Conecte-se conosco

Entretenimento

6 programas culinários para os amantes da cozinha

Publicado

em

(Crédito: iStock)

Títulos reúnem humor, sabores, experiências e histórias

Que os brasileiros adoram um bom reality show, é fato! As competições gastronômicas e os programas culinários ganham ainda mais destaque por oferecer o entretenimento como menu principal e trazer dicas valiosas para a criação de pratos em casa.

Se você é mais um entre os milhares de fãs desse tipo de conteúdo, aqui vai uma lista de títulos sobre gastronomia para maratonar em plataformas de streaming.

The Taste Brasil – Disponível: Globoplay

O reality show de culinária de sucesso mundial já está na 5ª temporada em sua versão brasileira. Andre Mifano, Claude Troisgros, Felipe Bronze e Helena Rizzo experimentam às cegas comidas preparadas por cozinheiros cheios de talentos, com o intuito de encontrar um sabor único e que surpreenda a todos. Mais do que uma apresentação bonita, o que mais importa é o gosto.

The Big Family Cooking Showdown – Disponível: Netflix

Também é uma competição, mas entre famílias. Imagine cozinhar com a sua vó ou a sua mãe em um programa de TV? Pois então, três pessoas de uma mesma família precisam enfrentar uma maratona em três etapas. O primeiro desafio é cozinhar algo usando no máximo 10 libras; depois, eles recebem os jurados em casa com prato principal e sobremesa; por fim, a família toda precisa caprichar no seu melhor prato. São oito episódios e 16 famílias; as vencedoras se enfrentam na semifinal e, depois, as melhores avançam para a grande final. 

Chef’s Table – Disponível: Netflix

A série documental do Netflix mostra a rotina corrida de grandes chefs de todo o mundo. Além de contar quem são e onde vivem, a partir de cada prato célebre feito por eles, são contadas histórias de vida do próprio chef. Apesar das diferenças nas histórias, nota-se que levam uma semelhança: transformar meras receitas tradicionais em opções para lá de inusitadas. 

Sal, Gordura, Acidez e Calor – Disponível: Netflix

É uma série de 2018, tem quatro episódios e conta com a chef Sasmim Nosrat. Uma chef muito humorada que viaja o planeta atrás de refeições que levam em conta esses quatro elementos: “Sal, Gordura, Acidez e Calor”. Segundo ela, você só precisa disso para ser bem-sucedido na cozinha. Ao final da temporada, não será irreal buscar por passagens aéreas Gol ou outras companhias de viagem que te levem a qualquer lugar para redescobrir os prazeres da vida, por meio da gastronomia.

Jogada de Chefe – Disponível: Globoplay

A cada episódio, o chef Felipe Bronze visita a casa de craques brasileiros do futebol na Europa. Além de entrevistar os atletas, eles cozinham receitas deliciosas que combinam a gastronomia local com a saudade da comida de casa. 

Comida de Série – Disponível: Amazon

Que tal fazer em casa um prato tradicional da sua série favorita? É o que Isadora Becker faz no seriado disponível na Amazon. Ao longo de três temporadas, a cozinheira prepara uma das receitas que ficaram famosas em clássicos da TV, como “Todo Mundo Odeia o Chris” e “A Grande Família”. Além das comidas, ela se inspira também nos figurinos da série na hora de se vestir.  

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA