5º Fala Mulher movimenta o Cras do Verdes Horizontes em Camaçari

5º Fala Mulher movimenta o Cras do Verdes Horizontes em Camaçari

Ana Leal
2 min p/ ler 1.5k já leram
Default Featured Image

A manhã desta quarta-feira (14/9) foi movimentada para um grupo de mulheres do Verdes Horizontes, acolhidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da comunidade, com a realização da 5ª edição do projeto itinerante Fala Mulher. A atividade é desenvolvida pela Secretaria da Mulher (Semu).

O projeto tem como principal objetivo, compartilhar informações sobre o enfrentamento da violência contra a mulher, apresentando os serviços e equipamentos fornecidos pela pasta. “A ideia de estruturação desse projeto surgiu a partir da necessidade de que os serviços ofertados pela Semu pudessem ser conhecidos e usufruídos por todas as mulheres em situação de violência, mesmo aquelas das comunidades mais distantes, que não podem se deslocar à sede do município para serem atendidas”, declarou Nayara Nicole Celestino, responsável pela diretoria de Políticas Temáticas da pasta.

A palestrante, a advogada Camila Cal, ressaltou que as informações passadas durante a roda de conversa, sobre os tipos de violência, os órgãos de suporte disponíveis e os mecanismos de combate, são de grande importância para a formação de multiplicadoras do conteúdo. “Precisamos falar da Lei Maria da Penha, das redes de apoio, e dos equipamentos oferecidos pelo nosso município no que diz respeito ao enfrentamento da violência contra a mulher. É importante que todas elas tenham conhecimento dos seus direitos e quais as instituições e serviços que podem recorrer”, declarou.

Durante a visita, a secretaria ofereceu atendimento multiprofissional através de assistente social, psicóloga e advogada, que ficaram à disposição para esclarecer dúvidas de mulheres vítimas de violência e prestar o acolhimento necessário, sob total sigilo.

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 29
Kkkk 27
Triste 0
Raiva 1

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.