Conecte-se conosco

Cultura

5 dicas de produções vencedoras do Globo de Ouro 2021 para assistir

Publicado

em

5 dicas de produções vencedoras do Globo de Ouro 2021 para assistir

Premiação aconteceu de forma remota em virtude da pandemia do novo coronavírus

Mesmo que realizado de forma virtual, o Globo de Ouro não poderia deixar de acontecer. Considerada uma das maiores premiações do universo cinematográfico, a edição deste ano não teve jantar com champanhe, tapete vermelho nem uma festa de gala. Os convidados participaram do sofá de suas casas. As apresentadoras, Tina Fey e Amy Poehler, estavam, inclusive, em cidades diferentes. 

Ainda que de forma remota, tivemos vários momentos emocionantes. Simone Ledward, viúva do falecido ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra, que faleceu de câncer no ano passado, também se pronunciou e agradeceu o prêmio póstumo de Melhor Ator de Filme de drama, por sua atuação em A Voz Suprema do Blues.

Jane Fonda também foi uma das homenageadas da noite, recebendo o prêmio Cecil B. deMille, por toda sua trajetória na televisão e no cinema, mas também nos movimentos sociais. Durante o discurso de agradecimento, ela pediu por mais diversidade em Hollywood. 

A premiação, que é anualmente acompanhada por milhões de telespectadores no mundo inteiro, é para quem ama o universo cinematográfico, e não somente para críticos e pessoas que fizeram faculdade de cinema. Por isso, separamos as principais produções  vencedoras do prêmio deste ano para quem ama cinema. Confira!

Nomadland

O filme ganhou na categoria de Melhor Filme de drama. Protagonizado por Frances McDormand, que também ganhou na categoria de Melhor Atriz de filme de drama, a trama conta a rotina de um grupo de pessoas que vivem nas estradas viajando em vans, sem muita estrutura e sem nenhum glamour, por não terem casa. Os problemas são reais e as pessoas são vítimas de uma severa recessão econômica. A história é baseada no livro-reportagem “Nomadland: Surviving America in the Twenty-First Century”, da jornalista americana Jessica Bruder e dirigido por Chloé Zhao, que também ganhou o prêmio de melhor diretora.

Borat: fita de cinema seguinte

Neste pseudo-documentário de comédia, sequência do primeiro Borat, em 2006, o ex-segundo melhor jornalista do Cazaquistão é preso pelo governo e embarca para os Estados Unidos para entregar um presente um tanto inusitado para o vice-presidente Mike Pence. Na trama, Borat aborda assuntos como as eleições presidenciais, a cultura norte-americana e a pandemia da COVID-19. Sacha Baron Cohen, o ator principal, ganhou o prêmio de Melhor Ator de Filme de comédia ou musical. 

Os 7 de Chicago

Com um elenco de peso, o filme retrata a história real de um protesto pacífico que foi feito em 1968, em Chicago, contra a guerra do Vietnã. O protesto, que interrompeu o congresso do partido Democrata, se transformou em um confronto violento com a polícia e, no ano seguinte, sete pessoas foram acusadas de conspiração pelo governo dos Estados Unidos. O filme ganhou o prêmio de Melhor Roteiro.

Soul

Aclamado pelo público e pela crítica, a animação conta a história de um professor do ensino médio, Joe, apaixonado por jazz, mas que a vida não foi como ele sonhava. Ao viajar para outra dimensão para ajudar outra pessoa, ele acaba descobrindo o que o faz feliz. A produção ganhou o prêmio de melhor animação.

The Crown

Baseada na vida da Rainha Elizabeth II, a série mostra o desenrolar de romances, intrigas pessoais, rivalidades políticas e situações da vida da Família Real desde 1940 até os anos atuais. A produção ganhou como melhor série de drama. 

Atua como assessora de imprensa, redatora e Link Builder na Conversion. Escreve sobre cidades, cotidiano, tecnologia, e-commerce e cultura.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light