Festival encerra sua mostra competitiva neste fim de semana (24 e 25)
O 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia volta à cena neste fim de semana, 23 e 24, mais uma vez online, para encerrar sua mostra competitiva com apresentações de quatro dos 12 espetáculos selecionados para concorrer ao Prêmio Braskem na categoria Espetáculo do Interior. O 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia é patrocinado pela Braskem e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, apoio institucional do Sindicato dos Artistas e Técnicos (Sated).
As apresentações ao vivo de quatro montagens compõem a etapa final do festival. Estarão no palco “Marama”, “Nem Tanto, Nem Tão Pouco”, “Nelson em Jogo”, e “As Fabulosas Viagens de Frederico”, espetáculos que representam as cidades de Lauro de Freitas, Feira de Santana e Itabuna. As apresentações acontecem sábado (23) e domingo (24) nos horários de 11h e 16h no canal do YouTube do Prêmio Braskem e na página Teatro da Bahia no Facebook. Ver programação abaixo.
Os demais oito espetáculos apresentaram-se nas etapas anteriores da mostra competitiva, estando três deles, que fizeram apresentações online, gravados na página do YouTube do Prêmio Braskem. Oficinas gratuitas de dramaturgia e produção cultural também aconteceram no mês de maio como parte da programação do 4º Festival de Teatro do Interior da Bahia
Sobre a Braskem – Com uma visão de futuro global, orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 52,3 bilhões (US$ 13,2 bilhões), a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países.
FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.
SERVIÇO:
PROGRAMAÇÃO:
24/07 | 11h – Marama (Lauro de Freitas)
24/07 | 16h – Nelson em Jogo (Feira de Santana)
25/07 | 11h – Nem Tanto, Nem Tão Pouco (Lauro de Freitas)
25/07 | 16h – As Fabulosas Viagens de Frederico (Itabuna)
CANAIS DE EXIBIÇÃO:
https://www.facebook.com/