Home Notícias Internacional A decisão da Indonésia de vacinar jovens antes de idosos é benéfica para a economia do país
Internacional

A decisão da Indonésia de vacinar jovens antes de idosos é benéfica para a economia do país

Envie
Default Featured Image
Envie
Daniel Toledo

A vacinação em massa é certamente uma maneira de melhorar a situação que a pandemia causou no mundo. No entanto, a metodologia de aplicação vem sendo, em sua maioria, voltada para pessoas em situação de risco, como profissionais da saúde e idosos.

No entanto, diferente do que vem acontecendo na maioria dos países, as autoridades da Indonésia começaram a aplicar as vacinas inicialmente em pessoas mais jovens, com idade entre 18 e 59 anos, priorizando aqueles que comprovem que estão exercendo suas profissões e precisam sair de casa para trabalhar de fato.

Diante da solução adotada, que é a vacinação de idosos em um primeiro momento, é possível dizer que esse método tem suas vantagens, visto que são as pessoas que trabalham fora que estão mais expostas ao vírus e podem levá-lo para casa, acabando por infectar os mais frágeis. Por consequência, a imunização desses indivíduos pode interferir na cadeia de transmissão da coronavírus e diminuir a contaminação no país.

Em contrapartida, o Brasil segue em um caminho diferente. Embora a vacinação tenha começado no final do mês de janeiro, o país vem enfrentado diversos problemas relacionados a distribuição e a disponibilidade das vacinas, considerando que não houve acordo prévio com as marcas que as ofereceram em 2020.

O sistema aderido pela Indonésia, que possui um número maior de habitantes e menor poder aquisitivo, pode ser um bom exemplo para governadores e autoridades responsáveis pela saúde no Brasil. Afinal, não é fechando negócios e empresas que as questões relacionadas à pandemia serão solucionadas, e sim o oposto pode ocorrer, como o pânico, falta de dinheiro para insumos básicos, fome e até mesmo suicídio.

Essa opção pode oferecer inúmeros benefícios à economia, mas é especialmente positivo para a população, que terá condições de trabalhar e prover para sua família sem precisar de políticas assistencialistas de governos, que causam ainda mais danos aos caixas públicos.

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em direito Internacional, consultor de negócios internacionais e palestrante. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail daniel@toledoeassociados.com.br.  Toledo também possui um canal no YouTube com mais de 90 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB São Paulo e Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB santos

Influencer trans revela seu ritual íntimo: sempre usa lingeries da Skims no primeiro encontro — e garante que nunca falhou

Influencer trans revela seu ritual íntimo: sempre usa lingeries da Skims no primeiro encontro — e garante que nunca falhou

Leia Mais
Israel matou mais jornalistas que qualquer guerra da história mundial

Israel matou mais jornalistas que qualquer guerra da história mundial

Leia Mais
Lançamento da SpaceX reabre esperança de voos tripulados para a Lua

Lançamento da SpaceX reabre esperança de voos tripulados para a Lua

Leia Mais
Vieira: não há negociação com EUA que envolva interferência judicial 

Vieira: não há negociação com EUA que envolva interferência judicial 

Leia Mais
Brasil e Nigéria firmam acordos bilaterais durante visita de Estado

Brasil e Nigéria firmam acordos bilaterais durante visita de Estado

Leia Mais
Envie