Conecte-se conosco

Lançamento

Meneio convida a poeta Nathalia Leal no segundo show da temporada online Sonhos Movediços

Publicado

em

Meneio convida a poeta Nathalia Leal no segundo show da temporada online Sonhos Movediços

Meneio, quarteto paulista conhecido por sua música sensorial e narrativa, que se inspira no trip hop, post rock e trilhas sonoras, dá sequência a temporada de shows online intitulada Sonhos Movediços convidando Nathalia Leal, poeta, artista visual e produtora cultural para apresentação inédita nesta quinta-feira, dia 18 de março, às 20h, com veiculação no canal do youtube da banda e da Balaclava Records.

No repertório da apresentação, os álbuns Meneio (2015) e Movediço (2019), além de alguns temas inéditos, conduzem interferências mútuas que buscam experimentar as fronteiras entre a música instrumental e a poesia falada (spoken word).

Nas palavras, Nathalia Leal traz vivências e contextos pessoais para refletir sobre a sociedade de maneira crítica e muitas vezes irônica, botando o dedo em muitas feridas abertas, mas também exalta as potências familiares e ancestrais como forma de resistência e transformação.

Esse espetáculo foi inteiramente gravado na Sala Olido, em São Paulo, com vídeos de autoria da produtora Bela Baderna. O projeto foi contemplado pelo Governo Federal, Lei Aldir Blanc e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa – Proac Expresso LAB.

Formado em 2013, Meneio é composto por Jovem Palerosi (guitarra e samples), Eduardo Rodrigues (sintetizador e samples), Adeniran Balthazar (baixo) e Zé Guilherme Aquiles (bateria).

Nathalia Leal é nascida e criada na zona leste de São Paulo e vive em Paraty. É inserida no cenário de arte urbana desde 2003, artista visual na Loop Resistance desde 2010, integrante do coletivo Bordadeiras Poéticas e atua como educadora social em artes plásticas e literatura marginal em escolas da rede pública de Paraty. Co-fundadora e produtora cultural do Slam de Quinta, primeiro encontro de slam da cidade, já participou do Flip Slam e diversos encontros de casas parceiras do principal encontro de literatura do país.

SERVIÇO:
Meneio – Sonhos Movediços (temporada online)
Episódio #2 – participação Nathalia Leal
De 18 de março | Quinta-feira, às 20h | via YouTube: http://bit.ly/sonhos_movedicos

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.