Conecte-se conosco

BA

1° Bike Thru Solidário arrecada doações para crianças e adolescentes no sábado (17)

Publicado

em

Na semana em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) faz 31 anos, a Prefeitura realiza, no próximo sábado (17), o 1° Bike Thru Solidário: Por uma infância cada vez melhor. A iniciativa é um convite aos ciclistas da cidade para provar que a solidariedade também vem de bike.

O objetivo é arrecadar itens que serão direcionados às crianças e adolescentes: fraldas (todos os tamanhos), itens de higiene (como sabonete, shampoo, condicionador, lenços, umedecidos, perfumes, cotonetes), leite em pó e cereal infantil. As doações poderão ser feitas entre às 7h e às 16h.

O Bike Thru contará com quatro pontos de coleta ao longo da orla. Na Barra será possível fazer doações na ciclofaixa próximo ao restaurante Barravento. Outro ponto ficará no Jardim dos Namorados, também na ciclofaixa próxima a Estação do Bike Salvador. Um terceiro local de doação será montado na Boca do Rio, lado oposto ao Multishop. Por fim, haverá um ponto de coleta na região do Farol de Itapuã, próximo ao Hotel Mar Brasil.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Secretaria Municipal de Combate a Pobreza (Sempre), Empresa Salvador Turismo (Saltur) e Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), com apoio da Escola Uri Valadão. Todas as doações realizadas serão direcionadas a instituições infantojuvenis, parceiras do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

“Fico muito feliz de conseguir reunir tantos parceiros em prol dessa causa tão importante que é a celebração dos 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Espero que, juntos, consigamos arrecadar muitas doações, visto que, após 16 meses de pandemia, há muitas mães com filhos que precisam de nossa ajuda e contamos com a solidariedade de quem pode ajudar. Unidos conseguiremos ir mais longe”, afirma a secretária da SPMJ, Fernanda Lordêlo.

“Estivemos à frente ou em parceria diante várias ações de solidariedade ao longo desta pandemia e um detalhe sempre nos chamou a atenção em todas elas, como os ciclistas são engajados e se multiplicam diante dessas ações de proteção aos mais vulneráveis. No sol ou na chuva eles sempre estavam lá, grupos inteiros, famílias ou sozinhos. E nessa causa voltada para as crianças, tenho certeza que vamos conseguir mais uma vez a participação massiva dessa turma”, destaca o presidente da Saltur e coordenador do MSVB, Isaac Edington.

“Contamos com a colaboração de todos com o lema de que o esporte transforma e quando envolve solidariedade muito mais. Vamos todos juntos nessa ação que envolve o social e muito amor às nossas crianças”, conclama o secretário da Sempre, Kiki Bispo, cuja pasta desenvolve ações voltadas para a assistência social e para o esporte.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA