Conecte-se conosco

BA

Webinário amplia debate para aprimorar parcerias do Estado com organizações da sociedade civil

Publicado

em

Governador anuncia início das inscrições para 200 mil vagas em cursos de qualificação profissional

Representantes de órgãos de controle, organizações da sociedade civil que atuam em parceria com a administração estadual e servidores estaduais em geral têm a oportunidade de participar, no próximo dia 22 de abril, do 1º Webinário do Plano Estadual de Formação e Capacitação do MROSC, o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. O evento virtual – que será transmitido ao vivo no horário das 14h às 16h, por meio da plataforma de webconferência Microsoft Teams – está com inscrições abertas de forma gratuita no endereço eletrônico capacitamrosc.saeb.ba.gov.br/inscricao/login.php.

No total, estão sendo disponibilizadas 200 vagas, com direito a recebimento de certificado. O link para acompanhar a transmissão on-line será enviado aos inscritos no dia anterior à realização do evento. Com o tema Caminhos para o monitoramento, avaliação e prestação de contas eficiente, a atividade virtual visa promover e ampliar o diálogo entre os diversos agentes envolvidos na operacionalização das parcerias do Estado com as organizações da sociedade civil.

Na programação do evento, estão previstas palestras do coordenador de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Denilson Martins; do contador e consultor Nailton Cazumbá, que é especialista em gestão e prestação de contas de parcerias entre a administração pública e organizações da sociedade civil; e do advogado e consultor Lucas Seara, coordenador do OSC Legal, um instituto que se dedica à gestão social e à legislação das organizações da sociedade civil.

A iniciativa do webinário integra o Plano Estadual de Capacitação e Formação do MROSC, que vem sendo executado desde 2019. A partir do ano passado, as atividades começaram a ser desenvolvidas na modalidade virtual para atender às medidas de distanciamento social, impostas pela pandemia da Covid-19. Já o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil é uma agenda política ampla que tem como objetivo aperfeiçoar o ambiente jurídico e institucional relacionado às organizações da sociedade civil e suas relações com a administração pública.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

Milena Leal

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA