CASA E JARDIM
portalrbn.com.br
1-Lírio da paz O lírio-da-paz pode ser cultivado sob árvores e em canteiros onde não haja sol direto. Meia sombra é o ideal para que as flores surjam mais rápido. Estas são em forma de espádice, brancas e com um perfume muito leve. O florescimento acontece o ano inteiro, mais abundante durante a primavera e verão.
2-Espada de Jorge De acordo com pesquisa científica, sansevieria trifasciata: Limpa o ar e produz oxigénio durante a noite. É bastante usada como planta ornamental, ao ar livre em climas mais quentes e em ambientes internos como planta de casa em climas mais frios.
3-Dracena A dracena é uma planta ornamental popular tanto no Brasil quanto em outros climas tropicais e subtropicais. A espécie é cultivada tanto em ambientes internos quanto externos. Em termos ambientais, a dracena ainda pode ajudar a melhorar a qualidade do ar. Isto é, limpar a superfície superior e a parte inferior das folhas regularmente permite que a planta filtre ar livremente.
4-Maranta São plantas de folhagem vistosa, com folhas grandes, manchadas segundo a espécie e variedade em tons. São de meia-sombra ou sombra. Não gosta de sol direto. Algumas variedades podem sofrer alteração da cor, ficar murchas e com bordas secas se deixadas no sol.
5-Palmeira de Jardim Possui troncos múltiplos formando touceira, cresce rápido e pode chegar de 6 a 12 metros de altura. É muito utilizada para decoração de jardins ou interiores diversos.
6-Peperomia melancia Pra essa plantinha com folhas zebrinhas ficar bonita, bastar ter um solo fofo, adulbado e úmido. Gosta de sol bem fraquinho, ela se queima se tormar muito sol. A claridade a deixa com folhas brilhantes e realça as cores.
7-Zamioculcas Ela se adapta bem a ambientes internos, de pouca luz, sendo resistente e durável. Também é pouco exigente com as regas. Não exige muitos tratos, mas ao notar que a planta começa a se apresentar deformada no vaso, recomenda-se replantá-la em um vaso maior. Também adapta-se bem à áreas externas, desde que não haja luz direta de sol.
Acesse o portal e nos siga nas redes sociais. Clique no link abaixo.