0

Com dois gols de Cano e um de Pikachu, o Vasco mostrou força em São Januário, derrotou o Atlético-MG por 3 a 2, chegou a 35 pontos, deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 14ª colocação. Apesar de ter ficado maior parte do tempo com a bola, o Galo não foi bem na defesa, mesmo assim conseguiu fazer dois gols no segundo tempo depois de estar perdendo por 3 a 0. O Atlético permanece com 54 pontos, na quarta posição.

O JOGO

O Atlético-MG pressionou o Vasco desde o início. Com muita posse de bola, o Galo acuou os donos da casa e logo teve a chance de abrir o placar. Aos 12 minutos, após cobrança de falta pela esquerda, Léo Matos tirou com a mão e o lance foi analisado pelo VAR. O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo confirmou o pênalti. Hyoran foi para a cobrança e bateu na trave. No rebote, o próprio Hyoran finalizou para o gol, o que não é permitido, configurando dois toques.

O Vasco então passou a se organizar melhor na marcação e o Galo começou a errar. Aos 15 minutos, Yago Pikachu recebeu de Benítez, dominou e chutou de virada, com perigo. Dois minutos depois, veio o gol. Lançamento longo para Léo Matos, que Guilherme Arana não conseguiu cortar. O lateral cruzmaltino aproveitou a bobeada da defesa atleticana, tocou de cabeça para Cano que, de primeira, abriu o placar.

Logo depois do gol, o Vasco recuou ainda mais e passou apenas a se defender. O Galo teve chance do empate aos 21 minutos, quando Savarino chutou na trave esquerda de Fernando Miguel. Na primeira jogada trabalhada dos donos da casa, o Cruzmaltino chegou ao segundo gol, aos 31 minutos. Em um lance que começou no campo de defesa e passou por praticamente todos os atletas do Vasco, Pikachu aproveitou cruzamento de Benítez, a bola bateu na trave e no rebote o próprio Pikachu finalizou para ampliar. O Vasco ainda teve a chance de ampliar no fim do primeiro tempo, novamente com Cano, mas o argentino furou a finalização após novo cruzamento de Léo Matos.

O panorama do segundo tempo foi o mesmo do primeiro. Logo aos seis minutos o árbitro marcou pênalti de Leandro Castán em cima de Jair. O VAR entrou em ação e Vinícius Gonçalves Dias Araújo anulou a penalidade. O Vasco respondeu com um golaço em uma jogada que começou nos pés do goleiro Fernando Miguel e terminou com a matada no peito de Cano e um chute forte de perna esquerda no canto do goleiro Everson: 3 x 0.

Se o Gigante da Colina estava recuado, depois do terceiro gol praticamente parou de atacar. O Galo partiu para o tudo ou nada e diminuiu a vantagem aos 22 minutos. Hyoran recebeu passe de calcanhar e colocou a bola no canto direito de Fernando Miguel. O Atlético quase fez o segundo quatro minutos depois. Gabriel desviou de cabeça após escanteio e Fernando Miguel salvou.

O Vasco conseguiu controlar o ímpeto do adversário até os 43 minutos, quando a pressão do Galo aumentou. Marrony apareceu sozinho na pequena área depois de lançamento e cabeceou para fora. A equipe mineira só fez o segundo gol aos 48 minutos, com Eduardo Sasha, que aproveitou bobeada da defesa depois de cobrança de escanteio.

Apesar do esforço do Atlético-MG, o empate não veio. Melhor para o Vasco que saiu da zona do rebaixamento. O próximo compromisso do Gigante da Colina será na terça-feira (26), contra o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque, em partida adiada da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Santos no mesmo dia e no mesmo horário, no Mineirão, em jogo atrasado da 28ª rodada.

Apesar da vitória sobre o Atlético-MG e de ter conseguido sair da zona de rebaixamento, com 35 pontos acumulados, o Vasco poderá perder a 14.ª posição no Brasileirão neste domingo (24) para o Fortaleza, que soma o mesmo número de pontos e jogará às 18:15h (hora de Brasília), com o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Mas independente do resultado, o Vasco não corre riscos de retornar ao  grupo dos clubes ameaçados de rebaixamento. 

Mauricio Costa Repórter da Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Vacina da Pfizer causaria frustração nos brasileiros, diz ministério

Artigo anterior

Quatro jogadores e presidente do Palmas morrem em acidente aéreo

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes