0

O técnico Vanderlei Luxemburgo recebeu alta nesta terça-feira (22) após 11 dias internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em decorrência de uma segunda contaminação pelo novo coronavírus (covid-19). A primeira infecção do treinador foi em julho, quando ainda dirigia o Palmeiras. Na ocasião, apesar de assintomático, ele foi temporariamente afastado das atividades.

Em vídeo publicado em seu perfil no Twitter, Luxemburgo agradeceu à equipe médica do hospital e às mensagens que recebeu de familiares, amigos e fãs. “Estou indo para casa. Recebi alta, graças a Deus. Passei por essa. Vencemos o vírus. Vara de marmelo enverga mas não quebra”, declarou o técnico, de 68 anos.

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital no último dia 15, o treinador havia sido internado quatro dias antes com “quadro moderado” da contaminação pela covid-19. Na sexta-feira passada (18), Luxemburgo gravou um vídeo afirmando que estava “quase bom”, que a voz (que permanece) rouca era por conta da tosse, mas que a febre tinha ido embora e as complicações no pulmão haviam reduzido “bastante”.

Luxemburgo está sem clube desde a demissão do Palmeiras, em 14 de outubro, após a derrota por 3 a 1 para o Coritiba, no Allianz Parque, em São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Ele havia assumido o Verdão em meados de dezembro do ano passado e tinha vínculo até 2021. Apesar do título do Campeonato Paulista e do aproveitamento acima de 61%, o desempenho irregular da equipe marcou o trabalho do técnico, que viveu a quinta passagem da carreira pelo Alviverde.



Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Intenção de Consumo das Famílias tem dezembro mais baixo da história

Artigo anterior

Câmara aprova criação de fundo de investimento do setor agropecuário

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes