0

Dando continuidade à Força-Tarefa pela Solidariedade, as unidades móveis da Hemoba estarão estacionadas no dia 27 e 28 de outubro, das 8h às 17h, no Corpo de Bombeiros do Iguatemi, e de 27 a 30 de outubro, das 8h às 17h, no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula. Na primeira semana foram 729 bolsas coletadas em todas as unidades de coleta fixas e itinerantes somente em Salvador.

Em ambos os locais, as doações e cadastros de doadores de medula serão realizadas por ordem de chegada ou por agendamento, respeitando o limite de dois doadores por ônibus e as barreiras sanitárias de distanciamento social, uso de máscara e higienização das áreas comuns.

Durante a Força-Tarefa, que acontece até o dia 3 de novembro, as unidades móveis estarão toda semana com um roteiro especial e as unidades fixas de coleta de Salvador com horários estendidos aos finais de semana e feriados. O objetivo é atender o aumento de 50% da demanda de transfusão na Bahia nas últimas semanas.

Agendamento de grupos – As doações em grupo precisam ser agendadas através do e-mail capta@hemoba.ba.gov.br, com informações do nome do grupo, quantidade de doadores e segmento do grupo. Após a confirmação do agendamento, cada grupo recebe um código personalizado para contabilizar o número de candidatos à doação que foram mobilizados e que compareceram ao hemocentro.

Para agendamento individual, o candidato deve acessar o site da Hemoba e entrar em contato por telefone com a unidade de sua região.

Sobre a doação – Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Programação:

Roteiro dos Hemóveis/Salvador:

De 20 a 23 de outubro e de 29 a 30 de outubro – das 8h às 17h – Hiper GBarbosa, da Estrada das Barreiras.

De 20 a 23 de outubro – das 8h às 17h – Hiper G Barbosa da avenida San Martin, na Fazenda Grande do Retiro.

De 27 a 28 de outubro – das 8h às 17h – Corpo de Bombeiros do Iguatemi.

De 27 a 30 de outubro – das 8h às 17h – Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula.

03 de novembro – das 11h às 19h – Mercantil Rodrigues, na Calçada.

03 de novembro – das 11h às 19h – Salvador Norte Shopping, em São Cristóvão.

Salvador Shopping:

De 20 de outubro a 3 de novembro – das 11h às 19h – Posto Itinerante do Salvador Shopping, localizado na praça de serviços (G1).

Atendimentos no feriado prolongado no Hemocentro Coordenador, na Vasco da Gama:

30/10 – Dia do servidor público – das 7h30 às 18h30.

31/10 – Sábado – das 7h30 às 12h30.

02/11 – Finados – das 7h30 às 12h30.

Fonte: Ascom/Hemoba

Milena Leal

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Artistas fazem lives para arrecadar fundos para Obras Sociais Irmã Dulce

Artigo anterior

Confaz divulga nova tabela de preço médio de combustíveis

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA