Conecte-se conosco

BA

Unidades de Apoio na Rua do Corra pro Abraço retomam funcionamento em Salvador

Publicado

em

Unidades de Apoio na Rua do Corra pro Abraço retomam funcionamento em Salvador

Foto: Corra pro Abraço

As Unidades de Apoio na Rua (UAR) do Programa Corra pro Abraço voltaram a funcionar nesta segunda-feira (11). O programa, que é uma iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), possui, atualmente, duas unidades em Salvador: no Largo dos Mares e na Ladeira da Fonte das Pedras, em Nazaré. As unidades estavam no recesso de fim de ano.

As Unidades de Apoio na Rua consistem em estruturas móveis (contêineres), com espaço para banho e uso de sanitário, além do armazenamento de água e outros insumos de redução de danos. As UARs cumprem um papel de permanência e acompanhamento contínuo do Programa nos territórios, além de funcionar como espaço de referência para atendimentos e encaminhamentos de demandas no campo da promoção de cuidados e direitos.

No Largo dos Mares, a unidade está funcionando desde 2019, com a promoção de cuidados, atendimentos, encaminhamentos, capacitações, acesso à bens culturais – estratégias para enraizamento no território.

Em 2020, a unidade que já passou pelo Pela Porco (Sete Portas), Praça da Mãos (Comércio), na Praça dos Veteranos e em Itapuã, chegou na Ladeira da Fonte das Pedras, em Nazaré, para reforçar o cuidado no Centro de Salvador. Em meses de funcionamento, a unidade realizou centenas de atendimentos, oficinas culturais, intervenções urbanas e cursos profissionalizantes, acumulando uma importante experiência na construção de vínculo com o território.

Fonte: Ascom/SJDHDS

Luana Marinho

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA