0

A Comissão Europeia disse nesta quarta-feira (11) que selou um contrato de suprimento de até 300 milhões de doses da candidata a vacina contra Covid-19 da Pfizer e da BioNTech.

A ação vem na esteira do anúncio de segunda-feira da Pfizer de que sua vacina experimental desenvolvida com a BioNTech é mais de 90% eficaz, o que faz delas as primeiras farmacêuticas a mostrarem dados provisórios bem-sucedidos de um teste clínico de larga escala de uma vacina contra coronavírus.

“Estou muito satisfeita de anunciar o acordo de hoje com a empresa europeia BioNTech e com a Pfizer para adquirir 300 milhões de doses da vacina”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Pelo acordo da União Europeia, os 27 países do bloco podem comprar 200 milhões de doses, e têm a opção de comprar outras 100 milhões.

As aquisições só podem acontecer depois que a vacina for autorizada pela agência reguladora de remédios da UE por ser eficaz e segura.

O bloco já assinou contratos de suprimento para as vacinas experimentais contra Covid-19 de AstraZeneca, Sanofi e Johnson & Johnson, e está conversando com Moderna, CureVac e Novavax para obter suas vacinas.

Francesco Guarascio – Repórter da Reuters

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Anvisa atualiza requisitos para rótulos de suplementos alimentares

Artigo anterior

Estado faz reunião com setor privado para apresentar novos padrões de móveis públicos

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *