0

A TVE estreou uma nova função para os telespectadores. Agora é possível que os baianos optem por incluir legendas em português em todos os programas da emissora. A função, mais conhecida como closed caption, garante acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva. O closed caption é uma tecnologia que consiste em transmitir em legendas tudo que é falado em qualquer tipo de programa televisivo.

A função foi desenvolvida para transmitir aos cidadãos com deficiência auditiva o máximo de realidade possível dos programas de televisão. As legendas não escrevem apenas as falas de personagens, apresentadores e outros protagonistas da telinha, mas também o que está acontecendo, como vaias, palmas, choro, grito, trovoada, silêncio e outras informações que são relevantes no momento da decodificação do conteúdo.

Assim, quem tem deficiência auditiva pode acompanhar os programas, mas a tecnologia também é útil e muito usada em ambientes com outras interferências sonoras ou silenciosos, como salas de espera, academias, bares e restaurantes.

Para acessar o closed caption, o telespectador deve ativar o modo no menu da televisão, em uma função determinada. Essas funções costumam mudar muito pouco de uma fabricante para a outra. Em alguns casos, uma tela específica pode ser acionada para exibir o conteúdo com as legendas.

Fonte: Ascom/TVE

Luana Marinho

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Deputados derrubam veto à desoneração da folha de pagamentos

Artigo anterior

Pedidos de falência caem para o menor patamar em dez anos

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA