Conecte-se conosco

BA

TV Educa Bahia debate questões sociais na programação deste fim de semana

Publicado

em

Logo

Foto: Divulgação

A TV Educa Bahia vai apresentar, neste fim de semana, uma programação diversificada, que alia educação, cultura e aprendizagem. Durante todos os dias, a TV Aberta transmite videoaulas dos diferentes componentes curriculares e programas, em parceria com o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho. A grade promete levar o telespectador a grandes aventuras no mundo do conhecimento. Para assistir e obter mais informações, bastar acessar o site da TV Educa Bahia.

Neste sábado (12), o programa “Água de plantar” apresenta o episódio “Rede de distribuição”. Será mostrado o percurso dos alimentos da produção até chegarem ao mercado consumidor. Ainda sobre a temática, a série “Sabor solidário” estreia na grade de programação. No primeiro momento, a reportagem apresenta dados sobre o desperdício de alimentos no país e como entidades têm atuado para distribuir comida para quem precisa. Também vale a pena conferir o documentário de Andrés La Penna, “Elos partidos”. A obra discute o trabalho infantil através do olhar das vítimas e de suas reflexões sobre o futuro.

No domingo (13), o programa “Diz aí” debate o protagonismo juvenil. A série conta a história de superação de jovens com dificuldades sociais. Com as ações afirmativas, eles encontram formas para lidar no dia a dia com a discriminação racial, homofobia e intolerância religiosa. Em mais uma edição do “Afronta”, o destaque é a história de Dani da Mata, uma mulher negra maquiadora e empreendedora. O programa “Tempo presente” exibe o episódio “Sobreviventes”, no qual duas mulheres vítimas de violência e uma pesquisadora expõem o porquê de, mesmo após mais de uma década de Lei Maria da Penha, ainda precisarmos avançar.

O fim de semana também traz aulas do Ensino Médio, que ocorrem das 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Para os estudantes do Ensino Fundamental são transmitidas aulas da faixa “Vamos aprender”. O 4° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° e 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Luana Marinho

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA