0

Foi em setembro do ano passado que o cantor, músico e compositor Ramon Cruz apresentou seu show “Ramôntico” na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA): uma história musical recheada de amor. Agora, registros desse momento, que viraram espécies de videoclipes, serão exibidos no “Terça da Música”, em sua versão digital, no dia 24 de novembro (terça-feira), ao meio-dia, no canal do YouTube do TCA, com as músicas “Quando a Chuva Passar”, “Feijão de Corda” e o medley “Can’t Help Falling in Love / Pra Ficarmos Juntos”.

No evento filmado, o público se emocionou e cantou junto com ele um repertório repleto de sucessos de sua autoria, como a própria “Quando a Chuva Passar”, e também de releituras de canções que são hits dos apaixonados. Ramon Cruz canta, toca bateria, violão e ukulele, mostrando que é versátil no palco, e ainda assina a direção artística do show e divide a direção musical com o baixista e produtor musical Marcos Sena. Quem também o acompanha em cena são os músicos Pedrinho Fonseca (teclados) e Gilson Neto (guitarra e violão).

Sobre a “Terça da Música”

Desde a abertura da Nova Sala do Coro do TCA, em julho de 2018, o espaço estabeleceu uma importante e diversa agenda de shows musicais neste palco, às terças-feiras, com o selo de “Terça da Música”. Criando uma tradição de assistir neste dia a apresentações de artistas e bandas da Bahia e do Brasil, uma mostra da produção da música contemporânea nacional, em variados estilos, foi sendo composta por meio da “Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA”, lançada semestralmente. Dezenas de espetáculos se realizaram neste formato e são rememorados pela internet, durante o atual período de medidas de isolamento social que suspenderam as atividades presenciais, através da exibição de registros audiovisuais variados, de gravações ao vivo, videoclipes ou também dos shows filmados na Sala do Coro. Também participam artistas que tiveram seus shows adiados por conta da pandemia. Os materiais ficam dispostos no canal de YouTube do TCA, na busca de manter o movimento de difusão da música baiana e brasileira diante do público do Complexo e de toda a sua forte rede digital.

Fonte: Ascom/TCA

Milena Leal

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Vavá Botelho e Zebrinha são convidados do “Conversas Plugadas”

Artigo anterior

Taxa de rejeição do Pix está em 6,5%, diz Campos Neto

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA