0

A W Series, categoria do automobilismo exclusivamente feminina, definiu o calendário da temporada de 2021, que será disputado paralelamente ao Circuito Mundial de Fórmula 1. E uma piloto brasileira fará sua estreia na segunda edição do campeonato: Bruna Tomaselli, de 23 anos. Serão ao todo etapas – duas a mais que na temporada passada -, todas dentro da programação da Fórmula 1, com início em 26 de junho, no Circuito de Paul Ricard (França), e encerramento em 30 de outubro, na Cidade do México (México).

A abertura do circuito feminino será em  26 de junho, na França (Paul Ricard) e seguirá por Áustria (Spielberg), Inglaterra (Silverstone), Hungria (Budapeste), Bélgica (Spa), Holanda (Zandvoort), Estados Unidos (Austin) e  México (Cidade do México). 

“Todos os circuitos são ótimos. Estou muito feliz em poder correr em pistas como Silverstone e Spa, ainda mais junto com a Fórmula 1″, disse Bruna em comunicado à imprensa. “Será uma temporada bem intensa, com várias corridas em um curto período de tempo. Agora, vamos intensificar a preparação para a estreia”, completou a catarinense.

A estreia de Tomaselli na W Series seria em 2020, mas por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), os organizadores optaram por cancelar a temporada deste ano e retornar somente em 2021. “Quando eles cancelaram a temporada atual, eles avisaram que teríamos boas novidades em 2021 e foi exatamente isso que aconteceu. Isso mostra o compromisso da categoria”, disse Bruna. A catarinense conquistou a vaga depois de passar por um rígido período de testes no circuito espanhol de Almeria.



Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Bahia recebe acervo digital de Glauber Rocha, com mais de 50 mil itens

Artigo anterior

Número de médicos cresce no Brasil, mas distribuição é desigual

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes