Conecte-se conosco

BA

Técnicas de cultivo de pera, cana-de-açúcar e mudas de videiras devem potencializar Polo Agroindustrial baiano

Publicado

em

Logo

A expertise da Agrovale em cana-de-açúcar irrigada, as técnicas de cultivo de pera, da Cosino Frutas, e de mudas de videiras, da Vitacea Brasil, nos municípios de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, servirão como base para a implantação de projetos no Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco. Os empreendimentos foram visitados, no domingo (06), por uma comitiva do Governo do Estado, coordenada pelo secretário do Planejamento, João Leão, e composta por investidores de São Paulo e Minas Gerais. 

“Visitamos hoje a Agrovale, viemos trazer os produtores que vão implantar mais uma usina de açúcar e etanol em Barra e estamos articulando a ida da Vitacea Brasil lá para a Fazenda Escola Modelo, também no município de Barra, para que, em parceria com a cooperativa da escola, possamos produzir e fornecer mudas aos produtores da região”, explica Leão. 

Antônio Mesquita “Jiló”, presidente do Grupo Kamesq, que já iniciou a implantação de quatro projetos agroindustrial em Barra, demonstra interesse em investir em novos projetos na região com a geração de 3,6 mil empregos diretos e indiretos. “Inicialmente a intenção é produzir soja, milho e feijão, mas já pensando na produção de uva, cana-de-açúcar e manga. Acreditamos muito na região, com solo totalmente fértil, oferta de água e com uma logística maravilhosa”, destaca.     

A Agrovale, empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade, localizada no município de Juazeiro, na Bahia, vai implantar uma área experimental de cana-de-açúcar dentro da Fazenda Escola Modelo que está sendo instalada no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Águas, no município de Barra. A Agrovale é referência em agricultura irrigada e produtividade de cana por hectare no setor sucroalcooleiro. 

A Vitacea Brasil enviará representantes para conhecer a Fazenda Escola Modelo após sinalizar interesse em fazer parte do projeto. O grupo fornece mudas de qualidade aos principais segmentos da viticultura em todo país: uva de mesa, suco, vinho comum e vinho fino. 

A comitiva visitou ainda a Corsino Frutas, em Petrolina, Pernambuco. A empresa desenvolve um projeto experimental na produção de pera. O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo Fagundes, investidores dos grupos Kamesq, de Unaí-MG, e da Bioenergética Cabral, de São Paulo, também participaram da missão. 

Fonte: Ascom/ Seplan

Pamela Simplício

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA