0

Até o dia 15 de outubro, o estado de São Paulo poderá ter de 1,10 milhão a 1,15 milhão de casos do novo coronavírus. A previsão foi divulgada hoje (2) pelo Centro de Contingência do Coronavírus, que estima que o estado pode ter entre 38 mil e 39 mil mortes por coronavírus até essa data.

Segundo balanço divulgado hoje, o estado tem 997.333 casos confirmados do novo coronavírus, com 35.956 mortes. O estado deve chegar a 1 milhão de casos confirmados neste sábado (3). Do total de casos diagnosticados, 857.393 pessoas estão recuperadas, sendo 109.051 delas após internação.

Há 3.610 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTI) de todo o estado em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus, além de 4.704 pessoas internadas em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 44% no estado e de 42,6% na Grande São Paulo, as taxas mais baixas desde o início da pandemia.

O Centro prevê ainda que, nesta semana – a 40ª Semana Epidemiológica – o estado deverá apresentar nova queda no número de casos e de mortes por coronavírus.

Os dados desta semana dependem de balanço que será feito amanhã (3), mas já indicam uma queda de 6% no número de óbitos e de 20% no número de casos.

Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Produção na área do pré-sal registra recorde pelo segundo mês seguido

Artigo anterior

Lazaroni estreia a frente do Botafogo no clássico com o Flu no do

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde