Conecte-se conosco

SP

SP bate novo recorde com 640,5 mil doses aplicadas em um dia

Publicado

em

SP bate novo recorde com 640,5 mil doses aplicadas em um dia

Marca foi obtida na última terça-feira (10); meta é vacinar todos os adultos contra a COVID-19 com ao menos uma dose até 16 de agosto

O Governo de São Paulo atingiu novo recorde de aplicação das vacinas contra a COVID-19 em um único dia. Na última terça-feira (10), o Vacinômetro registrou 640,5 mil doses aplicadas nos 645 municípios. A meta é proteger toda a população adulta com ao menos uma dose até a próxima segunda-feira, dia 16 de agosto.

“Ontem foram 640,5 mil doses de vacinas aplicadas nos paulistas, nos brasileiros e nos estrangeiros que vivem em São Paulo. Numericamente, é o estado que mais vacinas aplicou em todo país. Isso mostra a eficiência, a organização e o comprometimento do sistema público de saúde do Estado de SP, tanto a nível da secretaria de Saúde quanto dos 645 municípios”, destacou Doria.

As estatísticas dessa terça-feira apontam 420.146 vacinas aplicadas em primeira dose e 218.055 em segunda dose. Além disso, outros 2.386 cidadãos receberam imunizante de dose única. No total, portanto, foram 640.587 doses aplicadas em todo estado em um único dia. O número corresponde a 31% de imunizações realizadas ontem no país.

O recorde anterior havia sido registrado no dia 21 de julho, quando o Vacinômetro apontou 619.249 doses aplicadas nos 645 municípios paulistas. Na ocasião, foram registradas 380.392 imunizações de primeira dose e outras 230.793 de segunda dose, além de 8.064 imunizações com dose única.

Segundo dados do Vacinômetro desta quarta-feira (11) até as 12h45 já foram aplicadas 41.365.026 doses no estado de São Paulo, sendo que 86,16% da população com mais de 18 anos foi imunizada com pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. Além disso, 26,06% da população geral do estado já estão com o esquema vacinal completo, ou seja, tomaram duas doses ou receberam uma vacina de dose única.

A evolução diária da vacinação em São Paulo pode ser acompanhada no site do Vacinômetro (https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/). O painel tem dados detalhados sobre doses aplicadas por município, distribuição de doses, ranking de vacinação, ranking de aplicação das doses distribuídas, evolução da aplicação de doses e estatísticas gerais do PEI.

Calendário

Após sucessivos adiantamentos do cronograma do PEI (Plano Estadual de Imunização), a campanha de vacinação prossegue em ritmo acelerado. A previsão é de que a partir de 18 de agosto seja iniciada a imunização de jovens com idade entre 12 e 17 anos, iniciando-se por aqueles com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas. Até a primeira quinzena de setembro, todo o público nessa faixa etária já deverá estar vacinado com pelo menos uma dose da vacina.

Ricardo Macario

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light