0

Após visitar Novo Triunfo, onde inaugurou uma unidade escolar, o governador Rui Costa desembarcou em Sítio do Quinto, no início da tarde desta quinta-feira (10), para fazer uma série de entregas, incluindo a reforma do Mercado Municipal Pedro Manuel dos Santos, a obra de extensão de iluminação pública na Avenida Antônio Marques e uma Academia da Saúde.

Com investimento superior a R$ 636 mil e executada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), a reforma do Mercado Municipal garantiu 38 novos boxes aos permissionários, dotados de balcão e pia novos. “Fizemos entrega de obras de infraestrutura urbana, como calçamento e pavimentação, o mercado municipal e sistemas de abastecimento de água. São várias intervenções que melhoram a vida da população”, afirmou Rui.

A extensão de rede de iluminação pública na Avenida Antônio Marques, na sede do município do nordeste baiano, foi feita pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). A iniciativa envolveu mais de R$ 187 mil, resultando na instalação de 30 postes, ao longo de 1,15 quilômetro. Já a Academia da Saúde permitirá aos moradores fazerem exercícios e atividades físicas ao ar livre.

Nova escola

Por fim, o governador, como costuma fazer nas viagens ao interior, visitou o Colégio Estadual João Francisco da Silva, que possui 349 estudantes matriculados no Ensino Médio, e anunciou a construção de uma nova unidade. “Visitei a escola estadual e é, realmente, uma construção muito antiga e que não oferece mais as condições necessárias para os alunos. Inauguramos uma escola nova hoje [em Novo Triunfo] e acabo de anunciar uma nova escola para substituir essa atual. Assim que o prefeito nos ajudar encontrando um terreno, vamos licitar e construir a escola”, informou Rui.

Repórter: Renata Preza

Luana Marinho

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Estudo mostra redução da anemia em brasileiros menores de 5 anos

Artigo anterior

Anvisa autoriza uso emergencial e temporário de vacina contra covid-19

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA