0

Alegria é pouco para definir o sentimento de Kátia Argolo, gerente de Soluções Estratégicas da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb). “Ser servidora pública foi uma escolha e esse prêmio enche de relevância essa decisão”, afirma. Há quase 30 anos atuando no serviço público, Kátia foi destaque na categoria Governo Digital do Prêmio Espírito Público 2020, nesta terça-feira (15). A cerimônia ocorreu na modalidade on-line, com transmissão pelo canal do Youtube da premiação.

O Prêmio Espírito Público tem como objetivo reconhecer e premiar boas práticas de profissionais do setor público brasileiro. Este ano, a iniciativa destacou trajetórias que impactaram o setor público na área de Educação, Gestão de Pessoas, Governo Digital, Meio Ambiente e Segurança Pública, engajadas na busca por soluções para mitigação dos efeitos da Covid-19, tema escolhido como o atual desafio da administração pública.

De acordo com a organização do evento, a edição recebeu 2.907 inscrições, tendo 14 cidades vencedoras, incluindo o Distrito Federal. Dessas, 14 pessoas ganharam o prêmio individualmente, uma equipe foi agraciada com a premiação e duas instituições levaram para casa a Medalha Espírito Público.

Prata da casa

Dos quase 30 anos de experiência de Kátia, 25 foram dedicados ao desenvolvimento de projetos de atendimento e relacionamento com o cidadão. Entre eles, trabalhou também no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Para ela, a premiação é uma forma de refletir sobre todo trabalho já realizado e a respeito de tudo ainda que precisa ser feito em prol da coletividade.

“Estou muito feliz. Tem coisa melhor do que fazer o que amamos e ainda ser premiado por isso? Acredito que essa premiação opera transformações, nos coloca de frente com nossos compromissos, como gestores públicos que somos. Cada vez que você revisita um local que foi construído, vê quantas pessoas foram impactadas positivamente por aquela ação. É inspirador e nos incentiva a fazer mais! Não ganhei o prêmio sozinha. Nesse momento, estou representando todos os servidores públicos do estado da Bahia que acreditam no poder do servir”, enfatiza.

O ato de servir

“Ser servidor público é uma escolha, um compromisso com a sociedade”, explica Kátia. Ela esteve à frente de diferentes projetos dentro do SAC, sendo o primeiro quando ainda tinha 25 anos, na concepção do que hoje se conhece como Rede SAC. Aos 30 anos foi a primeira mulher a assumir a Diretoria de Sistemas e Serviços Prodeb e é a responsável pelo Núcleo de Inteligência e Dados e pela Plataforma Governo Digital, que unifica mais de 400 serviços públicos da Bahia em um único lugar, com mais de 2,5 milhões de usuários cadastrados.

“Ser servidora pública foi uma escolha e esse prêmio enche de relevância essa decisão. Em minha opinião, o servidor é aquele que tem o cidadão como foco do seu propósito de servir, é aquele que luta pelo serviço público de qualidade, enxergando o cidadão como uma pessoa que tem suas necessidades, expectativas e demandas legítimas, que precisam ser priorizadas e tratadas com seriedade. Temos feito muito e temos muito trabalho pela frente. Estou muito feliz por trabalhar com o que acredito e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas”, finaliza.

Prêmio Espírito Público

O Prêmio Espírito Público é organizado pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org, juntamente com o Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad). Entre os parceiros estão a Agenda Pública, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Centro de Liderança Pública, Ensina Brasil, Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Frente Nacional de Prefeitos, Instituto Arapyaú, Instituto Betty e Jacob Lafer, Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS), Instituto de Tecnologia e Sociedade, Instituto Desiderata, Instituto Igarapé, Instituto João e Maria Backheuser, Instituto Sou da Paz, Itaú Social, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Brasil (PNUD), Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), Saúde Criança, SOS Mata Atlântica e Vetor Brasil.

Fonte: Ascom/Saeb

Luana Marinho

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Deputados aprovam texto-base da LDO para 2021

Artigo anterior

Fiocruz dá orientações para diminuir riscos nas festas de fim de ano

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA