0

Após meses de expectativa em razão da pandemia, a bola vai rolar a partir do próximo domingo com o início da Série B do Campeonato Baiano de Futebol. As partidas ocorrerão sem público nos estádios mas a TVE vai garantir que os torcedores baianos possam acompanhar a competição. Na primeira rodada, no domingo (25), às 15h, a transmissão ao vivo acontece direto do estádio Carneirão, em Alagoinhas, do confronto entre Unirb e Barcelona.

A competição, promovida pela Federação Bahiana de Futebol, neste ano conta com a participação de seis times: Unirb, Canaã, Jequié, Barcelona, Colo-Colo e Teixeira de Freitas. O campeão disputa a Série A do Campeonato no próximo ano.

Na primeira fase, a TV pública da Bahia exibirá os seguintes jogos:

1ª rodada – Domingo (25/10) – UNIRB X Barcelona

2ª rodada – Domingo (01/11) – Barcelona X Canaã

3ª rodada – Domingo (08/11) – Barcelona X Teixeira de Freitas

4ª rodada – Quarta-feira (18/11) – Canaã X UNIRB

5ª rodada Domingo (22/11) – UNIRB X Teixeira de Freitas

Os dois primeiros colocados disputam as finais em dois jogos que serão transmitidos ao vivo também pela TVE.

“O futebol sem dúvida é o esporte mais popular do mundo. E a forma mais democrática de fazê-lo chegar aos torcedores é através das transmissões em TV. Em se tratando do Campeonato Baiano Série B não é diferente. A transmissão de um jogo a cada rodada é de fundamental importância para se ter uma maior visibilidade da competição. Principalmente neste período de pandemia, onde não é permitida a presença de público nos estádios” disse o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima.

Além da Série B, a TVE transmitiu nos últimos anos, com exclusividade, o Campeonato Intermunicipal, Estadual Feminino, Copa 2 de Julho, Sub-20 e Sub-17. A cobertura da Série B inclui ainda reportagens de segunda a sexta, nos programas TVE Revista (12h) e TVE Notícias (18h30), e às segundas-feiras, no Cartão Verde Bahia (19h).

“A TVE é a emissora que mais promove o futebol da Bahia. Neste ano em função da pandemia ampliamos a transmissão da Série B que inicialmente seria apenas dos jogos finais porque é importante para os times, jogadores e comissões técnicas mas principalmente para os torcedores em toda a Bahia que poderão acompanhar gratuitamente pela TV aberta e pelo Youtube.com/tvebahia e Facebook.com/tvebahia. Reafirmamos assim nosso compromisso em prestar um serviço público relevante para os baianos que são apaixonados por futebol”, disse o Diretor-Geral da emissora, Flávio Gonçalves.

Fonte: Ascom/TVE Bahia

Milena Leal

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Ayá apresenta videoclipe de seu primeiro single no “Terça da Música”

Artigo anterior

Bolsonaro diz que governo federal não comprará vacina CoronaVac

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA