0

Uma parceria do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), uma agência da ONU, com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi), está reforçando as estratégias de prevenção à Covid-19 junto aos segmentos da população negra. A iniciativa consiste na distribuição de kits de limpeza para entidades do movimento negro, terreiros de candomblé e comunidades quilombolas, material que está sendo repassado a famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. 

Nesta sexta-feira (11) os produtos foram distribuídos para o quilombo Quingoma, em Lauro de Freitas, e para a Rede Religiosa de Matriz Africana do Subúrbio (RREMAS), em Salvador. Ao todo, através da parceria, serão entregues 1 mil kits contendo água sanitária, álcool 70% e sabão, contemplando comunidades negras de Salvador e Região Metropolitana.  

“Agradecemos por estas benfeitorias aos terreiros e comunidades, que acontece através destas parcerias. Vamos seguindo fazendo a nossa parte, nos precavendo, cuidando das pessoas e enfrentando esta pandemia tão perigosa. Que ‘Tempo’ [divindade no candomblé] nos abençoe nessa caminhada”, afirmou Iraildes Cunha, liderança do terreiro Tumba Junsara, localizado no bairro Engenho Velho de Brotas, em Salvador, uma das comunidades atendidas pela ação. 

“Os kits de limpeza e higiene são fundamentais para o enfrentamento da Covid-19. Esses meses nos mostraram que alguns grupos, como a população negra, se tornaram ainda mais vulneráveis diante da pandemia. Por meio dessa parceria estratégica e, de longa data, com a Sepromi, podemos com essas ações contribuir para minimizar os impactos da pandemia”, disse Astrid Bant, representante do UNFPA no Brasil. 

Pamela Simplício

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Bahia e Real Brasília garantem acesso à elite do Brasileiro Feminino

Artigo anterior

Dólar fecha em leve alta, mas acumula queda de 5,6% no mês

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA