Conecte-se conosco

BA

Secretaria da Educação do Estado realiza visita técnica no Complexo Educacional Poliesportivo em Conceição do Coité

Publicado

em

Quem passa pela Rua Antônio Félix de Araújo, no bairro Olhos D’Água, em Conceição do Coité, se surpreende com a edificação do Complexo Educacional Poliesportivo construído pelo Governo do Estado.  A obra está pronta para ser entregue e o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, realizou uma visita técnica, neste sábado (26), no local.

O complexo contempla equipamentos como campo society, com pista de atletismo e arquibancada, quadra para voleibol de areia, academia e área urbanizada, além de um ginásio esportivo que já existia no local e foi totalmente reformado. Ao todo 20 Complexos Educacionais Poliesportivos serão construídos pelo Governo do Estado até 2020, com o objetivo de fortalecer as práticas esportiva, artística e cultural no currículo escolar.

O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre a importância do complexo para os estudantes e à comunidade local. “Estamos nos últimos ajustes do complexo para que possamos entregar à comunidade escolar e ao município um espaço qualificado para a prática de esportes, para a promoção da cultura e entretenimento para estudantes e moradores”, afirmou.

Além de Conceição do Coité, já estão em construção os Complexos Educacionais Poliesportivos nos municípios de Riachão do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos, Irecê e Jequié, Alagoinhas, Serrinha e Itapetinga. O diretor do Núcleo Territorial de Serrinha (NTE 04), Gleidson Silva, falou sobre o impacto do complexo para os estudantes. “O complexo representa um ganho qualitativo para a formação humana e cidadã dos estudantes de Conceição do Coité, pois terão um equipamento público que lhes proporcionará as condições adequadas para o desenvolvimento da prática das diversas modalidades esportivas”, afirmou.

Ainda em Conceição do Coité, o secretário e a equipe técnica da Secretaria da Educação do Estado visitaram os Colégios Estaduais do Açudinho; Professora Olgarina Pitangueira Pinheiro; e o Colégio Polivalente de Conceição do Coité. O objetivo foi dialogar com a equipe gestora e verificar as intervenções de melhoria na infraestrutura das escolas e os protocolos sanitários feitos, neste período de suspensão das aulas, para a retomada das atividades letivas quando for possível. Acompanharam a agenda, o chefe do Departamento de Esportes do município, Valney Araújo, e o professor da rede estadual e vereador, Danilo Ramos.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

Pamela Simplício

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA