0

Quem passa pela Rua Antônio Félix de Araújo, no bairro Olhos D’Água, em Conceição do Coité, se surpreende com a edificação do Complexo Educacional Poliesportivo construído pelo Governo do Estado.  A obra está pronta para ser entregue e o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, realizou uma visita técnica, neste sábado (26), no local.

O complexo contempla equipamentos como campo society, com pista de atletismo e arquibancada, quadra para voleibol de areia, academia e área urbanizada, além de um ginásio esportivo que já existia no local e foi totalmente reformado. Ao todo 20 Complexos Educacionais Poliesportivos serão construídos pelo Governo do Estado até 2020, com o objetivo de fortalecer as práticas esportiva, artística e cultural no currículo escolar.

O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre a importância do complexo para os estudantes e à comunidade local. “Estamos nos últimos ajustes do complexo para que possamos entregar à comunidade escolar e ao município um espaço qualificado para a prática de esportes, para a promoção da cultura e entretenimento para estudantes e moradores”, afirmou.

Além de Conceição do Coité, já estão em construção os Complexos Educacionais Poliesportivos nos municípios de Riachão do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos, Irecê e Jequié, Alagoinhas, Serrinha e Itapetinga. O diretor do Núcleo Territorial de Serrinha (NTE 04), Gleidson Silva, falou sobre o impacto do complexo para os estudantes. “O complexo representa um ganho qualitativo para a formação humana e cidadã dos estudantes de Conceição do Coité, pois terão um equipamento público que lhes proporcionará as condições adequadas para o desenvolvimento da prática das diversas modalidades esportivas”, afirmou.

Ainda em Conceição do Coité, o secretário e a equipe técnica da Secretaria da Educação do Estado visitaram os Colégios Estaduais do Açudinho; Professora Olgarina Pitangueira Pinheiro; e o Colégio Polivalente de Conceição do Coité. O objetivo foi dialogar com a equipe gestora e verificar as intervenções de melhoria na infraestrutura das escolas e os protocolos sanitários feitos, neste período de suspensão das aulas, para a retomada das atividades letivas quando for possível. Acompanharam a agenda, o chefe do Departamento de Esportes do município, Valney Araújo, e o professor da rede estadual e vereador, Danilo Ramos.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

Pamela Simplício

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

América-MG derrota CRB e assume liderança da Série B

Artigo anterior

Fast é o primeiro classificado para as quartas da Série D

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA