0

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia lança, nesta quarta-feira (11), a chamada pública para a 9ª edição da Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba). A cerimônia será realizada às 10h, através do Canal do Youtube Educação Bahia (https://bit.ly/3kkEF1k), com a participação dos secretários estaduais da Educação, Jerônimo Rodrigues; de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro; e do palestrante José Breno, que é assessor na Implantação de Projetos de Iniciação Científica, Robótica Educacional, Programação e Cultura Maker na Educação Básica na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

A Feciba tem como objetivo popularizar e incentivar a ciência por meio de apresentações de projetos desenvolvidos por estudantes da rede pública.

Para a participação na 9ª Feciba, a adesão das escolas será realizada entre os dias 12 de novembro a 2 de dezembro, com as submissões dos projetos no período de 3 de dezembro a 8 de janeiro de 2021.

De acordo com o coordenador executivo de Programas e Projetos Estratégicos da Educação, Marcius de Almeida, “a Feciba é um espaço de divulgação científica para estudantes, regularmente matriculados até o 2º ano do Ensino Médio e até o 3º ano da Educação Profissional e Tecnológica, e para professores, com experiências que estimulam o protagonismo dos estudantes, estabelecendo relações entre a teoria e a prática de caráter científico, de maneira reflexiva, crítica e criativa”.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

Pamela Simplício

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Em meio à pandemia, NBB terá protocolo rigoroso e sistema de sedes

Artigo anterior

Guedes diz estar bastante frustrado por ainda não ter vendido

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA