0

O estado de São Paulo ultrapassou hoje (15) a marca de 900 mil casos confirmados de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Com o registro de 7.922 novas infecções registradas nas últimas 24 horas, o estado soma agora 901.271 casos confirmados.

São Paulo também contabilizou, nas últimas 24 horas, 321 mortes por covid-19, totalizando 32.963 óbitos pela doença desde o início da pandemia. Os registros de óbitos e de novos casos costumam ser maiores nos balanços divulgados às terças-feiras, por causa de um atraso que ocorre nas notificações aos finais de semana.  

O estado ainda registra um alto número de mortes e de casos, mas vem apresentando queda nos indicadores. Há cinco semanas, São Paulo registra a diminuição na média móvel de mortes por dia e, há duas semanas, redução na média móvel de casos. A queda é lenta, mas tem sido constante.

Do total de casos diagnosticados, 763.246 pessoas estão recuperadas, sendo 99.736 após internação.

Há 10.455 pessoas internadas em todo o estado em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus, sendo que 4.455 delas estão em estado grave. A taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) é de 50,7% no estado e de 50,3% na Grande São Paulo.

Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Bruna Benites destaca Brasileiro como trunfo para seleção

Artigo anterior

Hong Kong veta importação de frango de frigorífico brasileiro

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde