0

A dupla de velejadores olímpicos da Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, faturou neste sábado (5) a Copa Brasil de Vela 2020 no Rio de Janeiro. A competição, que reuniu cerca de 200 atletas nas classes olímpicas, pan-americanas e vela jovem, realizou hoje as últimas duas regatas para a Nacra 17, única classe mista da vela olímpica. Samuel e Gabriela foram os melhores novamente e lavaram o título de forma invicta, após vencerem todas as 11 regatas disputadas, totalizando 10 pontos perdidos na súmula.

O evento ocorreu na Baía de Guanabara, que estava com clima e excelentes condições de vento para os velejadores. A Copa, organizada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), encerra-se neste domingo (6) na Marina da Glória, mesmo espaço das regatas dos Jogos Olímpicos de 2016.

Há um ano a equipe Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, que já tem vaga garantida na Olimpíada de Tóquio, não participava de campeonatos. Com a chegada da pandemia e a parada no calendário esportivo, a dupla dedicara-se a treinos físicos e posteriormente a trabalhos na água. “Embora tenhamos vivido um ano difícil, o saldo foi positivo para a nossa preparação para Tóquio, porque tivemos a possibilidade de treinar bastante. No campeonato, velejamos com sincronia e qualidade, o que nos deu grande vantagem” avalia Samuca.

A dupla também já projeta as participações nas competições internacionais em 2021. “Faremos uma preparação mais intensa já no início do ano em Florianópolis. A partir de março esperamos poder participar do Troféu Princesa Sofia na Espanha; da Semana de Vela Francesa e depois, do Evento Teste no Japão” diz o timoneiro.

Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Morre ex-presidente do Uruguai Tabaré Vázquez

Artigo anterior

Magnus (SP) vence de novo Tubarão (SC) e vai à final da LNF

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes