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SAC Pituaçu realiza 15,6 mil atendimentos no primeiro mês de funcionamento

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SAC Pituaçu realiza 15,6 mil atendimentos no primeiro mês de funcionamento

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O SAC Pituaçu registrou 15.660 atendimentos durante o primeiro mês de funcionamento do posto, que fica no Terminal de Integração de Pituaçu, em Salvador. De 25 de novembro a 26 de dezembro, os serviços de Carteira de Identidade foram os mais procurados, com 4.361 atendimentos. Em seguida vem o serviço de entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com 1.998, seguido da Renovação de CNH, que possui 1.017 registros.

Inaugurado pelo governador Rui Costa no dia 24 de novembro, o novo equipamento tem capacidade de realizar até 1,3 mil atendimentos por dia e possui 13 unidades parceiras. O SAC Pituaçu atende a população de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30; e aos sábados, das 8h às 12h. A 79ª unidade da rede SAC é resultado da junção do SAC Paralela, que funcionava no Shopping Paralela, e do SAC Servidor, que atendia no Multishop Boca do Rio.

Além dos serviços essenciais, como RG, CPF e CNH, o posto possui outros serviços do Detran, como alienação e desalienação fiduciária, e transferência de município e de propriedade. Dentre as unidades parceiras estão Embasa, Procon, Sefaz Municipal e a Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Sudef), que garante o passe livre nos sistemas de transportes coletivos intermunicipais. O novo posto traz ainda uma inovação na área de comunicação visual. Cada unidade parceira está identificada por uma cor específica, além do número do guichê.

O atendimento no SAC Pituaçu é 100% por agendamento, por meio do SAC Digital. Para agendar, basta acessar o SAC Digital ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: 0800 071 5353 ou 4020-5353.

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências da carreta, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente, como determina o Decreto Estadual 19.529/20.

Fonte: Ascom/Saeb

Luana Marinho

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