0

Foto: Mariana Santana/Saeb

O Ponto SAC Luís Eduardo Magalhães mudou de endereço. A nova unidade da Rede SAC no município agora vai atender à população em um espaço localizado no terminal rodoviário da cidade. A solenidade de inauguração do novo posto, que terá a presença do secretário da Administração, Edelvino Góes, ocorre nesta quarta-feira (23), às 11h. A unidade vai atender a população de 8h às 12h, com funcionamento de segunda a sexta-feira.

Durante as ações de enfrentamento à Covid-19, a unidade atenderá sob regime especial, apenas para serviços essenciais, como RG, CPF e Antecedentes Criminais.O atendimento será feito, exclusivamente, por agendamento no SAC Digital. A Rede SAC está presente em 63 municípios baianos, com 40 Pontos SAC entregues à população, sendo que 23 deles foram inaugurados desde 2015.

A nova unidade está localizada na Avenida Arnaldo Ferreira, Setor Sul, em um espaço maior que a anterior, com área de 242 metros quadrados, e ainda com possibilidade de ampliação. O posto tem capacidade total de realizar 4,4 mil atendimentos por mês e vai beneficiar quase 165 mil habitantes da cidade e de municípios vizinhos, como São Desidério, Catolândia, Angical e Riachão das Neves. O investimento total foi de R$ 678 mil.

Para ter acesso ao SAC Digital e agendar o atendimento no Ponto SAC Luís Eduardo Magalhães, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: 0800 071 5353.

Medidas de segurança

Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.

Fonte: Ascom/Saeb

Luana Marinho

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Vendas do Tesouro Direto voltam a superar resgates após cinco meses

Artigo anterior

Porto do Açu obtém licença para operar usina termelétrica movida a gás

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA