0

Foto: Claudionor Jr./Secretaria da Educação

Mesmo em um ano atípico, marcado pela pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, pelo isolamento social, o SAC Educação, desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado, vem, desde março, garantindo o serviço a professores e servidores em todo o estado. O atendimento está ocorrendo de forma virtual, via e-mail (sudepe.atendimento@enova.educacao.ba.gov.br) ou por meio do preenchimento do formulário de demandas, disponibilizado no Portal da Educação, acessando o ícone “Atendimento virtual”.

Desde janeiro já foram atendidos 15 mil servidores da rede estadual de ensino. A superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Educação do Estado, Rosário Muricy, destaca que o SAC Educação está em prontidão, prestando serviço de Recursos Humanos, de forma virtual.

“O SAC Educação é outro suporte prestado aos professores e servidores da rede estadual de ensino, que podem tratar de assuntos relacionados à vida funcional de maneira rápida e eficaz. Por meio dele, o servidor tem acesso a benefícios, folha de pagamento, gratificações, progressão funcional, provimento, aposentadoria, adicional por tempo de serviço e licenças, totalizando mais de 120 serviços prestados, em parceria com a Secretaria da Administração do Estado [Saeb]”, afirma o superintendente de Recursos Humanos,

Em Salvador, o SAC Educação funciona desde 2009 e, em Feira de Santana, a partir de 2012. A coordenadora técnica Luciana Oliveira ressalta que, por meio do atendimento virtual, o SAC Educação vem prestando serviço, inclusive, para servidores do interior do estado. De janeiro a março – período que antecipa a pandemia – o SAC Educação de Salvador registrou 4.890 atendimentos presenciais e o de Feira de Santana, 943.

Fonte: Ascom/Secretaria de Educação do Estado

Luana Marinho

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Sorteio define mandos das semifinais da Copa do Brasil

Artigo anterior

Guedes anuncia acordo para votação da Lei de Falências nesta quarta

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA