0

Lutador surge como uma das grandes promessas da equipe paulista

O atleta Romolo Brito, mais conhecido como ‘Baiano’, que apesar do apelido é natural de Uberlândia, Minas Gerais faz parte da equipe Chute Boxe São Paulo, uma das mais conceituadas no cenário brasileiro. Sendo um dos principais responsáveis pela preparação de Mayra Sheetara para sua luta no UFC, onde se sagrou vencedora por finalização, o atleta ressaltou a parceria dos companheiros de equipe:

— É uma equipe que se define como família, estamos sempre juntos na vitória ou na derrota. Sempre todos incentivam uns aos outros para darmos sempre nosso melhor.

Vale também destacar, que Romolo nesta pandemia intensificou seu trabalho como Personal Fight, atendendo os alunos com todos os cuidados para a manutenção da rotina de treinos. Enquanto não retorna aos cages, Baiano auxilia nos camps dos companheiros de equipe enquanto ministra aulas aos seus alunos.

— Como Personal Fight posso ajudar meus alunos a terem uma estratégia de treinos individual, que foca no desenvolvimento, nas limitações e interesses de cada um. Assim da mesma forma que treinamos um atleta de alta performance e conseguimos alcançar os objetivos dele podemos treinar atletas amadores ou apenas pessoas que se interessam pelo esporte para alcançar os objetivos dela. Ver uma grande mudança no aluno impulsionada por você e muito gratificante. E é importante lembrar do trabalho paralelo de outros profissionais para garantir a manutenção dos resultados.

Crédito foto – Thunder Fight

Sempre disposto a ajudar os companheiros de equipe e trazer uma visão diferente pra ajudar na estratégia dos companheiros, Romolo falou sobre a sua visão sobre a preparação de um atleta de alto desempenho:

— É bastante difícil essa preparação pois exige muita dedicação, foco e controle psicológico. O esforço e cobranças individuais e da equipe vão aumentando à medida que a luta se aproxima. Lidar com uma rotina intensa de treinos, dietas e às vezes até lesões e frustrações do dia a dia exige muito controle. Por isso todos os profissionais envolvidos, amigos e família são importantes cada uma fazendo a sua parte. O melhor de tudo é que se o trabalho for bem feito sempre é recompensado.

Somando 4 vitórias na carreira, o atleta que acumula passagem por eventos como SFT o Thunder Fight soma 3 triunfos em suas últimas quatro apresentações no cage.

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Ypiranga derrota Santana e conquista Campeonato Amapaense

Artigo anterior

Brusque derrota Londrina e assume liderança do Grupo B da Série C

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lutas