0

O River-PI largou com vitória no segundo turno da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (21), em um jogo truncado e muito faltoso, o Galo Carijó superou o São Raimundo-RR por 1 a 0 no estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina. O duelo pela oitava rodada foi transmitido ao vivo pela TV Brasil.

O triunfo levou o River a 14 pontos, garantindo mais uma rodada na zona de classificação do Grupo 2. O Tricolor está quatro pontos atrás do Altos-PI, líder da chave, que derrotou o Sinop-MT por 2 a 1, também nesta quarta-feira. O Galo assumiu o segundo lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Juventude Samas-MA, que ainda visita o Baré-RR às 19h (horário de Brasília). O Mundão permanece com nove pontos, agora fora do G-4. O time de Roraima caiu para quinto, superado pelo Moto Club-MA no total de gols marcados (12 a 5).

No primeiro minuto, uma sequência de três escanteios para o São Raimundo. Aos oito, uma finalização perigosa do meia Bruninho, do River, que recebeu na pequena área e bateu à esquerda, pelo lado de fora da rede. Os lances deram a falsa sensação de que a etapa inicial seria intensa. A temperatura de 39ºC atrapalhou o rendimento das equipes, o que não mudou mesmo após a paralisação para hidratação. Enquanto o Galo Carijó errou muitos passes, o Mundão não transformou a maior presença ofensiva em lances de perigo.

O sol encoberto amenizou o calor no segundo tempo, mas não os ânimos dos times, que voltaram do intervalo acumulando faltas, discussões e cartões amarelos (quatro, sendo três distribuídos em um intervalo de oito minutos). Com a bola rolando, o River foi mais eficiente. Aos 12 minutos, o lateral Edy cruzou pela direita, o meia Maia cortou mal e o atacante Max se antecipou à marcação, colocando o Galo em vantagem. O Mundão se lançou ao ataque em busca no empate, mas parou nas intervenções do goleiro Vinícius.

As equipes voltam a jogar no próximo domingo (25), às 17h. O São Raimundo recebe o Moto Club, enquanto o River vai até Macapá enfrentar o Santos-AP.

Mais resultados da Série D:

Grupo 1

Independente-PA 2 x 1 Vilhenense-RO

Grupo 3

Floresta-CE 2 x 2 Salgueiro-PE

Grupo 4

Coruripe-AL 0 x 2 Central-PE

Grupo 5

Aparecidense-GO 4 x 0 União Rondonópolis-MT

Grupo 6

Palmas-TO 1 x 2 Caldense-MG

Grupo 7

Toledo-PR 0 x 2 Cabofriense-RJ

Grupo 8

Pelotas-RS 1 x 1 Tubarão-SC

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro

Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Bolsonaro inaugura linha de luz do acelerador de partículas

Artigo anterior

Pandemia pode reduzir oferta de vagas temporárias no natal, diz CNC

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes