Conecte-se conosco

Futebol

Rivaldo: “Palmeiras tem boas chances de vencer a Libertadores, e Peixe pode voltar a uma final”

Publicado

em

Craque também falou à Betfair.net sobre a contratação de Vanderlei Luxemburgo pelo Vasco, e criticou erro grosseiro no site da FIFA

A grande vitória do Palmeiras sobre o River Plate na Argentina esta semana pela CONMEBOL Libertadores deixou o craque Rivaldo otimista em relação às chances do clube no torneio.

Em entrevista à Betfair.net, o ex-jogador falou sobre o desempenho de seu antigo clube: “O Palmeiras parece ter se colocado em excelente posição de brigar pelo título da CONMEBOL Libertadores após sua fantástica vitória de 3-0 na Argentina contra o River Plate”, disse Rivaldo. “O clube tem um elenco forte, está jogando bem em todas as competições e deu um grande passo rumo à Final da Libertadores, no entanto, não pode relaxar, pois, ainda falta jogar 90 minutos e do outro lado está um time muito forte, experiente e com um grande técnico que tem guiado o clube a muitas finais, então, é preciso manter o foco para o jogo de volta.”

O embaixador da Betfair.net analisou o “fator casa”: “Como venho dizendo, o mando de casa perdeu um pouco da importância sem a presença da torcida e o Verdão de Abel Ferreira terá de estar atento para evitar que o River consiga uma virada. Jogar por um empate ou derrota de até dois gols de diferença dá conforto, mas é preciso respeitar um oponente muito forte e não dar nada de graça para eles”.

Santos continua contrariando as expectativas

Depois que o Santos obteve um importante empate no tradicional estádio do Boca Juniors em Buenos Aires, Rivaldo falou sobre a superação do clube brasileiro: “Todos sabemos que o Santos é um time de grande tradição na Libertadores, no entanto, devido ao seu elenco muitos duvidavam que pudesse entrar na briga pelo título. Eu próprio considerava times como o Flamengo ou o Palmeiras mais favoritos, porém eles estão respondendo muito bem e o empate em La Bombonera deixa tudo em aberto para Vila Belmiro”, disse o craque.

Mas o empate até gerou alguma frustração, na opinião do embaixador da Betfair.net: “Na verdade, eu até penso que eles poderiam ter trazido algo mais da Argentina, pois o Marinho foi derrubado no segundo tempo e o juiz deveria ter apitado o pênalti. Talvez por ser na casa do Boca, o juiz tenha feito vista grossa, porém isso não deveria acontecer quando existe a ferramenta do VAR para tirar quaisquer dúvidas”.

“Decidir a classificação em casa é uma vantagem, embora não tão grande quanto seria com a torcida, mas não deixa de dar um pequeno ascendente para o Peixe que tem boas chances de retornar a uma Final de Libertadores nesta temporada”, completou Rivaldo.

‘Luxa’ pode ajudar Vasco com seu conhecimento do clube

“O Vasco da Gama se encontra numa situação difícil, correndo sério risco de rebaixamento para a Série B em 2021, e isso levou o clube a demitir o português Ricardo Sá Pinto, trazendo Vanderlei Luxemburgo para o seu lugar.”

“O ‘Profexô’ esteve recentemente no comando do Gigante da Colina, então, conhece muito bem os jogadores e o próprio clube, o que me parece uma boa opção para tentar escapar de mais um rebaixamento.”

“Sua experiência e conhecimento do futebol brasileiro podem ser fundamentais para que o clube some os pontos necessários para continuar entre a elite do futebol do país.”

Site da FIFA com erro grosseiro

Rivaldo criticou o erro da FIFA ao publicar uma foto do jogador Roni, do Corinthians, em postagem sobre os semifinalistas da Libertadores – o correto seria usar a imagem de Rony, do Palmeiras, destaque na competição.

“O site da FIFA colocou uma imagem do Corinthians no lugar do Palmeiras na previsão das semifinais da Libertadores, e esse é um erro inadmissível, próprio de quem não tem conhecimento do futebol e de toda a rivalidade envolvida!”, disse Rivaldo à Betfair.net.

“Eu não considero que isso aconteça por desconhecimento do futebol brasileiro, mas sim por desconhecimento do futebol em geral. Eu penso que alguém responsável pelo site cometeu um erro grosseiro por não ter conhecimento sobre futebol, então, é normal que as críticas recaiam sobre a FIFA que contratou alguém para desempenhar uma função para a qual não estava habilitada”, finalizou o craque.

 

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA