Conecte-se conosco

BA

RG Expresso: 25.928 pessoas já solicitaram o serviço em postos SAC de Salvador

Publicado

em

RG Expresso: 25.928 pessoas já solicitaram o serviço em postos SAC de Salvador

Um total de 25.928 pessoas já solicitou o RG Expresso em postos SAC de Salvador, por intermédio do SAC Digital, plataforma de serviços eletrônicos do Estado. Usando o SAC Digital, o cidadão pode pedir a carteira de identidade sem sair de casa, com toda comodidade, e apenas agendar para retirá-la em nove postos SAC da capital. 

Não é necessário tirar fotografia, coletar impressões digitais, tampouco fornecer qualquer tipo de documentação. O processo é fácil, rápido e cômodo. Em apenas cinco dias úteis, o documento já está disponível no posto escolhido. Em Salvador, o RG Expresso está disponível nos postos SAC Comércio, Cajazeiras, Liberdade, Periperi, Barra, Bela Vista, Pituaçu, Shopping da Bahia e Salvador Shopping. 

Para solicitar o RG Expresso é necessário que sua carteira de identidade possua, no máximo, seis anos que foi emitida. Caso você se enquadre nesse critério e seu RG tenha estragado ou extraviado, basta fazer um cadastro no SAC Digital e solicitar o documento. 

O RG Expresso é o resultado de uma parceria entre a Rede SAC, o SAC Digital e o Instituto de Identificação da Bahia Pedro Mello (IIPM), para dar mais comodidade e praticidade aos baianos. O serviço permite que os cidadãos solicitem uma nova emissão da sua última carteira de identidade. Assim, não precisam ir ao posto para tirar a foto 3×4, nem coletar digitais ou fornecer qualquer tipo de documento. 

Todo processo é feito pela Internet, utilizando apenas a plataforma de serviços digitais do Estado. Você pode acessar o site do SAC Digital usando um computador, ou baixar no seu celular o aplicativo da plataforma, em uma loja virtual (Google Play, App Store). Depois deve preencher o cadastro com seus dados pessoais e digitar uma senha. Caso já tenha cadastrado na plataforma é só acessá-lo. Em seguida deve selecionar o serviço Solicitar Reimpressão da Carteira de Identidade – RG Expresso.   

A solicitação vai gerar um Documento de Arrecadação, que pode ser pago em qualquer instituição bancária, inclusive usando aplicativos bancários. Depois de pagar a taxa no valor de R$ 37,50 é só agendar a retirada em um dos nove postos disponíveis na capital. 

Fonte: Ascom/ Saeb

Pamela Simplício

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA