0

Governador Rui Costa participa da inauguração das vias de urbanização de servidão e encontro do Hospital Roberto Santos, da adequação para implantação de 10 leitos de UTI Neurológica, da reforma da Unidade de Bio-imagem e operação dos serviços de tomografia computadorizada e ressonância magnética e da Base Comunitária de Segurança de Narandiba.
Foto: Camila Souza/GOVBA

A residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) foi classificada como A, conforme divulgou, nesta semana, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR). Maior unidade de saúde pública do Norte-Nordeste, a instituição baiana ganhou 25 posições no ranking nacional em relação ao ano passado.  

Em 2019, o HGRS contava com a classificação B, ocupando a 61º posição. Já em 2020, em plena pandemia da Covid-19, passou a ser classificado como A, ocupando a 36º posição. 

De acordo com a CBR – entidade nacional que integra o Departamento Científico de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Associação Médica Brasileira (AMB) – 165 serviços foram avaliados. O Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, recebeu a nota A, “segundo a divisão por quartis, em quatro grupos iguais, adotada na amostra, em ordem decrescente de A à D”.  

Na avaliação do diretor-geral do HGRS, o anestesiologista José Admirço Lima Filho, o progresso da residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem se deve à qualificação e ao comprometimento dos instrutores e ao planejamento estratégico do Governo do Estado, que investiu R$ 13 milhões para total readequação da unidade de biomagem. A reforma aconteceu em maio de 2017, com a aquisição de equipamentos de alta tecnologia.  

“A equipe da bioimagem do Hospital Roberto Santos, além de competente, é atenta às necessidades do momento. A prova disso é o avanço da residência justamente no período em que o Brasil vive sua maior emergência sanitária”, conta o gestor, que acrescenta: “essas notícias nos fazem vibrar, mas, sobretudo, nos auxiliam no desenvolvimento de melhorias contínuas em nossos programas de ensino. Como um dos principais hospitais-escola do Nordeste, o HGRS deve oferecer uma formação de qualidade cada vez maior não só na área de Radiologia e Diagnóstico por Imagem como em todas as outras”.  

Fonte: Ascom/ HGRS

Pamela Simplício

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Bahia volta a receber voos da Air Europa

Artigo anterior

Presidente pede união a governadores na luta contra a covid-19

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA