Conecte-se conosco

BA

Rede SAC realiza 704 atendimentos por videochamada em cerca de 30 dias

Publicado

em

Logo

A Rede SAC realizou 704 atendimentos por videochamada, no período de cerca de 30 dias. Três órgãos parceiros do SAC estão prestando serviços por teleadentimento: Superintendência de Previdência do Estado (Suprev), Planserv e Procon Bahia. Para ter acesso, é necessário fazer o agendamento na Plataforma SAC Digital. 

O serviço de videochamada oferece toda comodidade e segurança. O cidadão pode ser atendido sem sair de casa, usando apenas um computador, um celular ou até um tablet. A Suprev oferece serviços para aposentados e pensionistas do estado. Já o Planserv atende seus beneficiários, enquanto o Procon-Ba presta atendimento para consumidores.  

O serviço também está disponível para pessoas que estão em outros estados, necessitando do atendimento, mas não teriam como se deslocar até a Bahia. O SAC já recebeu demandas oriundas de várias regiões do país. 

Os serviços estão disponíveis na plataforma SAC Digital desde o ano passado, mas tiveram uma breve interrupção no mês de março, período do lockdown em Salvador. O atendimento por videochamada voltou a funcionar no final daquele mês.  

Entre o fim do mês de março e o início de maio, a Suprev atendeu 349 pessoas (aposentados ou pensionistas) por videochamada. O Planserv prestou atendimento para 188 beneficiários, enquanto que o Procon totalizou 167 teleatendimentos, no mesmo período.  

Por meio do videochamada é possível solicitar segunda via de contracheque emitido até 2009, para aposentados e pensionistas; dar entrada no pedido de pensão; solicitar isenção no Imposto de Renda; emitir certidão negativa previdenciária; e alterar dados bancários dos beneficiários. Para o Planserv, serão ofertados serviços para isenção de biometria e movimentação cadastral. Já o Procon tem o objetivo orientar, analisar e intermediar reclamações individuais de consumidores.  

Como fazer – O primeiro passo é acessar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br ou baixar o aplicativo SAC Digital, disponível para Android e iOS. Ao pesquisar na plataforma, o termo “Videochamada”, uma lista de todos os serviços será carregada na página. Em seguida, basta escolher o atendimento desejado, selecionar data disponível e agendar o horário de preferência.  

O SAC Digital envia uma confirmação por e-mail ou mensagem de celular, junto com o link para a videochamada. Vale lembrar que é necessário ter computador ou celular com acesso à internet para realizar o atendimento. O cidadão é atendido por técnico, capacitado a dar todas as orientações necessárias.

A modalidade de atendimento por videochamada foi lançada em agosto de 2020 e já registrou cerca de 3.500 atendimentos até o início de maio deste ano. 

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

Milena Leal

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA