0

A equipe técnica do Núcleo Territorial de Educação do Sisal (NTE 4) iniciou um  projeto para estreitar, ainda mais, os laços com as unidades e comunidades escolares. O NTE Itinerante tem o objetivo de intensificar o diálogo para uma orientação mais elaborada e oferecer um melhor suporte aos gestores escolares sobre aspectos administrativos, como a execução de recursos, prestação de contas e manutenção do prédio escolar, além do acompanhamento pedagógico, com um planejamento territorial dos processos educativos.

O projeto funciona com visitas presenciais nas unidades de ensino, seguindo todos os protocolos de segurança, por causa da pandemia do novo Coronavírus, e também envolve reuniões virtuais, através do Google Meet. “Neste ano, já foram visitados o Colégio Estadual Doutor Jairo Azzi, em Lamarão, e o Colégio Estadual de Biritinga e vamos intensificar esses momentos importantes com os gestores escolares”, destacou Gleidson Silva Santos, diretor do NTE 04.

Para Isana Barboza Costa, gestora do Colégio Estadual de Biritinga, os resultados estão sendo positivos. “É uma iniciativa excelente. Permite que os gestores sintam as suas demandas mais acolhidas. Administrativamente, percebo que existe uma maior agilidade na resolução das situações e, pedagogicamente, estamos mais alinhados com as propostas da Secretaria da Educação, respeitando as singularidades da nossa escola e do município”, avaliou a gestora.  

Integrante da equipe técnica do NTE Itinerante, a nutricionista Franciele Nascimento contribui nas visitas com mais um ponto referente à consultoria alimentar e sanitária dos ambientes onde há armazenamento e manipulação dos alimentos. “Pretendemos, com este olhar, assegurar as boas práticas higiênicas e sanitárias da alimentação escolar, cumprindo as normas das legislações vigentes”.

NTE

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia possui 27 Núcleos Territoriais de Educação. Os NTEs representam a Secretaria na gestão territorial e entre outras coisas desenvolvem programas que fortalecem a ação da Secretaria da Educação junto aos municípios do Estado. O NTE 04  atende os municípios de Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichú, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santa Luz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação

Pamela Simplício

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Ainda pendente, Campeonato Amazonense de 2020 tem recomeço adiado

Artigo anterior

Paysandu pede anulação de partida contra Manaus após gol polêmico

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA