Conecte-se conosco

BA

Projeto de extensão da Osba realiza oficina para clarinetistas de filarmônicas

Publicado

em

Projeto de extensão da Osba realiza oficina para clarinetistas de filarmônicas

A oficina será ministrada por ministrada por Pedro Robatto, chefe do naipe de clarinete da Osba – Foto: Reprodução

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), dentro dos seus projetos de extensão com foco na educação musical, vai promover a Oficina de Clarinete para bandas marciais e filarmônicas, ministrada por Pedro Robatto, chefe do naipe de clarinete da orquestra. As inscrições são gratuitas e estão abertas entre os dias 1º e 24 de de fevereiro, por meio deste link.

São oferecidas até 20 vagas para quatro encontros virtuais e coletivos, que ocorrem nos dias, 2, 9, 16 e 23 de março, sempre das 19h às 21h. O processo seletivo será feito de acordo com o currículo do interessado e perguntas do formulário.

A atividade é aberta ao público em geral, mas terão prioridade de acesso às vagas os residentes do interior da Bahia, uma vez que a oficina visa realizar de maneira remota uma atividade que vem sendo feita presencialmente como parte das turnês da Osba pelo interior do estado. Desde 2017, a Sinfônica da Bahia já se apresentou em nove cidades de oito territórios de identidade, promovendo também ações de extensão voltadas para músicos locais.

Ações de extensão

Para além dos concertos, a Osba mantém anualmente uma quantidade expressiva de ações de extensão, entre apresentações socioculturais, masterclasses, cursos, oficinas e palestras. Em 2019 foram mais de 260 atividades desta natureza com um público de mais de 14.500 pessoas.

As ações de extensão são fundamentais para expandir o raio de ação da orquestra e para aproximar a música de concerto dos mais distintos públicos, reforçando a responsabilidade social da Sinfônica da Bahia. Neste momento de isolamento social, as ações de extensão da Orquestras também ganharam as redes sociais, aumentando ainda mais seu raio de ação e alcance de público.

Osba

Criada em 30 de setembro de 1982, a Osba é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da Osba, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado, através da sua Secretaria de Cultura (Secult).

Fonte: Ascom/Osba

Luana Marinho

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA