0

Ação social no bairro dos Pimentas, em Guarulhos, foi realizada no último dia 23

O Projeto Pimentas, desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e o Giro Cultural Pimentas, subsidiado pela Casas Bahia, realizam uma ação de solidariedade voltada às famílias carentes moradoras do bairro das Pimentas em Guarulhos. Neste Natal, no dia 23, ocorreu distribuição de brinquedos para 125 crianças selecionadas entre famílias carentes do bairro, no Escritório de Apoio Técnico da CDHU.

Esta iniciativa foi possibilizada devido ao trabalho do projeto Com Com Pimentas que vem buscando novas ações, no âmbito dos projetos sociais do Projeto Pimentas, que a CDHU realiza no bairro dentro do programa de urbanização.

Atuação da CDHU no bairro Pimentas

O Programa de Urbanização Integrada Pimentas vem efetuando ações de recuperação urbana e regularização fundiária no Sítio São Francisco, em Guarulhos. As famílias moradoras do bairro Pimentas faziam parte das estatísticas da grande concentração de pessoas que viviam em assentamentos precários, sem infraestrutura, sem saneamento básico e equipamentos públicos, além de acesso precário à saúde, educação e outros meios sociais. Antes da criação do Projeto Pimentas, entre 1998 e 2007, a CDHU já havia construído 2.462 unidades habitacionais no bairro.  Em 2008, a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da CDHU, realizou um estudo socioeconômico na região e iniciou o projeto com o objetivo de contemplar 4.500 famílias com novas moradias e obras de urbanização.

Além do trabalho de urbanização, desde o início a Companhia realiza um trabalho técnico social permanente, formando agentes comunitários e promovendo cursos de capacitação profissional e projetos ambientais e de sustentabilidade da comunidade visando desenvolvimento do potencial crítico dos moradores.

 Projeto Com Com Pimentas

O projeto Com Com é um dos projetos sociais da CDHU desenvolvido no âmbito do programa de urbanização. Voltado à produção e à gestão da informação comunitária, promove a formação em comunicação e mídias por meio da apropriação, produção e difusão de conteúdos pela própria comunidade. Oferece cursos de assessoria de imprensa, empreendedorismo, jornal, fotografia, rádio, redes sociais e vídeo, introdução ao turismo comunitário, fotografia e meio ambiente.

Rodrigo Amaral

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Prefeitura apresenta plano de combate à COVID-19 com ações em conjunto com governos federal e estadual

Artigo anterior

Especialista dá dicas para melhorar a postura durante o trabalho em casa

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em SP