Conecte-se conosco

BA

Programa de Atenção à Saúde do Professor da SEC promove live sobre como cuidar da visão na era digital

Publicado

em

Logo

Professores, gestores e estudantes da rede estadual de ensino participaram, nesta terça-feira (20), da live “Como cuidar da visão na era digital”. A ação foi promovida pelo Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor da Secretaria da Educação do Estado (SEC) e contou com a parceria da Faculdade Internacional de Evolução Profissional (FIEP), instituição de Ensino Superior específica na área da saúde da visão, sediada no município de Barreiras. Transmitida pelo canal da Educação no Youtube, a atividade pode ser conferida no link https://bit.ly/3xY5fFd.

A live foi aberta pelo subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza, que falou sobre a importância do tema neste momento em que as atividades virtuais são mais frequentes, por conta da pandemia do Coronavírus. “A SEC, através da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoal, realizou este encontro para discutir um aspecto muito importante para a saúde dos nossos profissionais da Educação, que é como cuidar da visão nesta era digital. Esta live faz parte de um esforço de construir uma relação produtiva entre as instituições de Ensino Superior e a Educação Básica”.

A superintendente de Recursos Humanos da Educação da SEC, Rosário Muricy, destacou a importância da ação. “O Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor tem o objetivo de proporcionar aos educadores e a comunidade escolar da rede estadual de ensino uma reflexão sobre a sua prática diária por meio de cuidados individuais e coletivos, sempre na busca da prevenção e da promoção da saúde. O tema sobre acuidade visual é muito instigante e a forma de prevenção é termos o conhecimento sobre os cuidados que devemos ter para a preservação da nossa visão”.

O tema foi aprofundado pelo professor, optometrista e coordenador da FIEP, Altemir Bezerra, que deu uma dica importante: “não dá para fugir dos tablets, smarthphone. Mas o alerta é para o fato de que existem maneiras de usarmos a tecnologia e se proteger dos efeitos nocivos dos aparelhos. Uma dessas formas é dar pausas durante a exposição e piscar os olhos mais vezes enquanto estiver de frente à tela para umidificar os olhos. Não dá para vivermos sem os aparelhos, mas é possível conviver com eles a partir de uma conduta mais adequada”. Também participou da palestra a professora Carla Mota, fundadora da FIEP.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Milena Leal

Link

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA