0

Site criado para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa permite solicitar auxílio emergencial oferecido pelo Governo de SP

Para auxiliar profissionais da área da cultura, o Governo de São Paulo prorrogou até o dia 4 de novembro o prazo para realização do cadastro para solicitação da renda básica emergencial, que beneficia trabalhadores do setor, impossibilitados de trabalhar devido à pandemia de COVID-19.

A plataforma, que atende cidadãos que atuam nas áreas artística e criativa, além de espaços e instituições culturais, foi desenvolvida pela Prodesp, empresa de Tecnologia do Estado, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e está disponível no endereço www.dadosculturais.sp.gov.br.

De acordo com o presidente da Prodesp, André Arruda, a empresa trabalha para aprimorar os processos da administração pública e oferecer soluções tecnológicas inovadoras para facilitar a vida das pessoas. “Neste momento de transformações intensas e grandes desafios, a Prodesp teve que se reinventar e, em parceria com os outros órgãos e secretarias, buscar inovações para atender todos os segmentos da sociedade, inclusive o cultural, muito atingido pelos efeitos da pandemia”, explica.

Conteúdo

Com layout em formato responsivo, que reúne todo o conteúdo em uma única área, facilitando a navegação de quem acessa o site pelo celular, o hot site traz informações sobre a Lei de Emergência Cultural, conhecida como Lei Aldir Blanc, os benefícios oferecidos para as modalidades contempladas, orientações sobre o recebimento do benefício, além de cadastro e acompanhamento das solicitações.

A tecnologia oferecida pela Prodesp permite a integração com outros órgãos para validação do cadastro e recebimento da renda básica emergencial.

Prodesp

A Prodesp é a empresa de Tecnologia da Informação do Governo de São Paulo. Criada em 1969, também é responsável pela gestão e operação do programa Poupatempo. Em 2016, foi eleita a melhor empresa do segmento Indústria Digital do Brasil, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Por quatro anos consecutivos (2016, 2017, 2018 e 2019), a empresa foi contemplada com o Destaque do Ano, do Anuário Informática Hoje, na categoria “Prestador de Serviços para Governo (empresas de grande porte)”.

Gustavo Aleixo

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Atendimento por vídeo-chamada no SAC inclui serviços do Procon-BA

Artigo anterior

Prefeitura realiza ação para inspecionar cumprimento de exigências do Ministério Público pelo BRT

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em SP