0

Foto: Tatiana Azeviche/Setur

Marinas, atracadouros, terminais náuticos e museu, localizados nos municípios do entorno da Baía de Todos-os-Santos. Esse é o conjunto de obras que será entregue no primeiro semestre de 2021, totalmente recuperado. Nesta segunda-feira (14), o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, fez visita técnica aos equipamentos nas ilhas de Itaparica e de Maré, onde está localizada a praia de Botelho, local da primeira inspeção.

Lá, estão sendo feitasobras de urbanização, pavimentação e requalificação do atracadouro. Os investimentos são de R$ 3 milhões, realizados pelo Governo do Estado e financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Para Mirian Maciel dos Santos, moradora do local há 26 anos, essa é a maior intervenção que ela já viu na ilha.

Fausto Franco também foi à Marina de Itaparica e visitou o equipamento que conta com investimentos em torno de R$ 11 milhões. O projeto contempla 36 vagas secas, 126 vagas molhadas e um posto de combustível, além de lojas e espaço para vendas de alimentos e bebidas.

Durante a visita, o titular da Setur também declarou que as obras resultarão em um turismo náutico qualificado, “sobretudo porque, além das intervenções na infraestrutura, o Prodetur tem um programa social muito importante, que qualifica os empreendedores e trabalhadores do turismo do entorno da Baía de Todos-os-Santos”.

Franco acrescentou que cerca de 90% da mão de obra é contratada nos municípios onde estão sendo realizadas as intervenções, a exemplo de Itaparica.

Danny Maira, estudante do 6° semestre de Engenharia Civil, está muito feliz, pois não precisou de sair de Itaparica para estagiar em uma obra de grande porte. “Para mim está sendo muito importante, pois estou tendo a possibilidade de me qualificar, de estagiar numa empresa de grande porte, sem precisar sair daqui”, afirmou.

Fonte: Ascom/Setur

Luana Marinho

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Alta de preços recente não afeta inflação futura, diz ministério

Artigo anterior

Câmara aprova projeto de reposição de perdas da Lei Kandir

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA