0

Em apoio às atividades da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), a PrevNordeste divulga a live Vamos Falar Sobre Previdência Privada. A ação é promovida pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) – um dos principais órgãos fiscalizadores das Entidades do segmento no Brasil – e será transmitida na próxima terça-feira (24), às 16h, pelo canal da Previc no YouTube.

“A live irá abordar um tema de grande relevância. Devido às mudanças que temos vivenciado no cenário da previdência no país, acreditamos que os servidores públicos poderão aproveitar a oportunidade para esclarecer dúvidas e compreender melhor como o Regime de Previdência Complementar funciona”, afirma do Diretor Presidente da PrevNordeste, Jeremias Xavier de Moura.

A live contará com a participação do Diretor-Superintendente da Previc, Lucio Capelletto, da Diretora de Licenciamento do órgão, Ana Carolina Baasch, e do Diretor de Orientação Técnica e Normas, José Carlos Chedeak.

“Conversaremos sobre a importância de se pensar em poupança de longo prazo, sobre os tipos de aposentadoria, as vantagens de se investir em Previdência Complementar, quem pode entrar nos planos de benefícios e como acompanhar sua evolução por meio de extratos e simuladores de benefícios”, explica Capelletto.

Semana ENEF

A Semana ENEF é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) e tem como principal objetivo promover ações de educação financeira em todo o Brasil. Neste ano, as ações giram em torno do tema: “Resiliência financeira: como atravessar a crise?” e concentrará ações gratuitas de educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal de entidades públicas e privadas no período de 23 e 29 de novembro.

Em sua última edição, a Semana ENEF reuniu cerca de 14.000 ações, alcançando mais de 70 milhões de pessoas em todo o país. A programação completa da campanha pode ser acessada no site www.semanaenef.gov.br.

Sobre a PrevNordeste

A PrevNordeste é uma fundação pública de direito privado, sem fins lucrativos. Atualmente, a Entidade administra planos de previdência complementar dos servidores públicos dos Estados da Bahia, Sergipe e Piauí. Para mais informações, entre em contato através do site www.prevnordeste.com.br ou siga @prevnordesteoficial no Instagram e no Facebook.

Fonte: Ascom/PrevNordeste

Milena Leal

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

‘Unigel Agro fará a economia baiana crescer’, diz Leão em evento com Ministério da Economia

Artigo anterior

Venda de reservas externas é decisão do BC, diz secretário especial

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA