0
Promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, o Prêmio São Paulo de Literatura, uma das mais conceituadas premiações do gênero no país, recebeu 200 inscrições neste ano. Os cadastramentos foram realizados de 24/8 a 08/10 e contou com autores de diversas regiões do Brasil, além de escritores da Espanha, Portugal e Suíça.

Serão contemplados um autor pela categoria “Melhor Romance de Ficção do Ano de 2019” e outro como “Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2019”. Cada ganhador receberá o prêmio de R$ 200 mil nas duas categorias. Os finalistas serão anunciados até a primeira quinzena de dezembro.

Grandes nomes e novos talentos

Criado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e também novos talentos.

As obras cadastradas precisam ser do gênero romance de ficção, escritas originalmente em português e ter sua primeira edição e impressão no Brasil em 2019, além de possuir formato impresso da primeira edição com ISBN emitido em 2019.

Na categoria “Melhor Livro do Ano”, autores que já publicaram romances anteriormente também podem participar. Na categoria “Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2019”, as obras podem ser de outros gêneros, desde que o livro inscrito seja o primeiro romance de ficção do autor.

Ricardo Macario

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Atlético-MG goleia Flamengo e chega à vice-liderança do Brasileir

Artigo anterior

Penitenciária de Sorocaba promove torneios em prol da ressocialização

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em SP