0

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, realizou, nesta semana, ações em diferentes pontos da cidade para verificar o uso indevido de painel luminoso por carros de aplicativo, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro. Ao todo, 83 multas foram aplicadas, sendo 31 por uso irregular do item.

As equipes da SMTR atuaram em Campo Grande, Jacarepaguá e no Aeroporto Santos Dumont. Nas proximidades do West Shopping e Park Shopping, em Campo Grande, os fiscais flagraram 13 veículos fazendo uso do painel luminoso indicando o nome do aplicativo de transporte de passageiros, e registraram oito autuações por lotação excedente.

No bairro da Taquara e perto do Shopping Metropolitano, em Jacarepaguá, os agentes aplicaram cinco multas por uso de painel luminoso e outras seis por falta de uso do cinto de segurança, dirigir falando ao celular e trafegar em local proibido.

Já no Aeroporto Santos Dumont, as equipes registraram 13 autuações por uso indevido do equipamento e outras 38 por dirigir sem cinto de segurança, uso de celular ao volante, estacionar no passeio, transitar na canalização e estacionamento proibido.

As ações de fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes seguem reforçadas, a fim de verificar os serviços prestados pelos operadores de transporte de passageiros, bem como o cumprimento de suas obrigações e dos protocolos sanitários estabelecidos durante a pandemia de Covid-19.

Laura da Silva Alonso

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Réveillon Rio 2021 será pago integralmente pela iniciativa privada

Artigo anterior

CET-Rio faz esquema especial de trânsito para o Dia de Finados

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em RJ