0

A Prefeitura do Rio fez nesta sexta-feira (15/01) uma ação integrada com Secretaria de Ordem Pública (Seop), Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, em estabelecimentos do Leblon, da Barra e da Lapa para conscientização do cumprimento às medidas de proteção à vida da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A operação acontece em locais de alto risco de alerta para Covid-19 e estes bairros se encontram nesta situação.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, acompanhou toda a ação no Leblon. Com o apoio da Polícia Militar, o comboio percorreu o comércio da Rua Dias Ferreira e da Avenida Ataulfo de Paiva alertando os proprietários e frequentadores da importância de se seguir com a regras estabelecidas para evitar a propagação do vírus.

– A Seop está coordenando, hoje, uma ação de conscientização e orientação dos comerciantes e população com relação ao cumprimento das medidas de proteção à vida, que estão sendo observadas, tendo em vista os riscos de cada região administrativa em relação a transmissibilidade da Covid 19 – informou o secretário, que em cada bar, pedia a parceria dos comerciantes para o cumprimento das regras e conscientização dos frequentadores.

Nos estabelecimentos visitados, Carnevale, juntamente com representantes dos outros órgãos municipais, conversaram com os respectivos proprietários.

– A receptividade das equipes está sendo muito positiva. Os comerciantes estão se colocando à disposição para nos ouvir e se mostram preocupados com o avanço da pandemia. Agora, esperamos ver essa preocupação refletida em atos concretos de cumprimento às medidas de proteção à vida. Justamente para que a gente possa em uma próxima visita a esses locais, constatar o efetivo cumprimento das regras. E, assim, conseguirmos baixar o nível de transmissibilidade do coronavírus aqui nessa região, bem como em outras em que estamos atuando.

A Prefeitura divulgou nesta sexta-feira o segundo boletim epidemiológico da covid-19. No relatório, 28 regiões administrativas estão na faixa de risco alto para a doença e cinco outras têm classificação moderada.

Prefeitura divulga segundo boletim epidemiológico da Covid-19

Ediane de Barros Merola

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Rio faz ação de proteção à vida em locais de grande aglomeração

Artigo anterior

Municípios da região oeste da grande SP ganham reforço na frota de ônibus da EMTU

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em RJ