Conecte-se conosco

RJ

Prefeitura realiza ações de conscientização em estabelecimentos do Leblon, Barra e Lapa

Publicado

em

Prefeitura realiza ações de conscientização em estabelecimentos do Leblon, Barra e Lapa - Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio fez nesta sexta-feira (15/01) uma ação integrada com Secretaria de Ordem Pública (Seop), Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, em estabelecimentos do Leblon, da Barra e da Lapa para conscientização do cumprimento às medidas de proteção à vida da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A operação acontece em locais de alto risco de alerta para Covid-19 e estes bairros se encontram nesta situação.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, acompanhou toda a ação no Leblon. Com o apoio da Polícia Militar, o comboio percorreu o comércio da Rua Dias Ferreira e da Avenida Ataulfo de Paiva alertando os proprietários e frequentadores da importância de se seguir com a regras estabelecidas para evitar a propagação do vírus.

– A Seop está coordenando, hoje, uma ação de conscientização e orientação dos comerciantes e população com relação ao cumprimento das medidas de proteção à vida, que estão sendo observadas, tendo em vista os riscos de cada região administrativa em relação a transmissibilidade da Covid 19 – informou o secretário, que em cada bar, pedia a parceria dos comerciantes para o cumprimento das regras e conscientização dos frequentadores.

Nos estabelecimentos visitados, Carnevale, juntamente com representantes dos outros órgãos municipais, conversaram com os respectivos proprietários.

– A receptividade das equipes está sendo muito positiva. Os comerciantes estão se colocando à disposição para nos ouvir e se mostram preocupados com o avanço da pandemia. Agora, esperamos ver essa preocupação refletida em atos concretos de cumprimento às medidas de proteção à vida. Justamente para que a gente possa em uma próxima visita a esses locais, constatar o efetivo cumprimento das regras. E, assim, conseguirmos baixar o nível de transmissibilidade do coronavírus aqui nessa região, bem como em outras em que estamos atuando.

A Prefeitura divulgou nesta sexta-feira o segundo boletim epidemiológico da covid-19. No relatório, 28 regiões administrativas estão na faixa de risco alto para a doença e cinco outras têm classificação moderada.

Prefeitura divulga segundo boletim epidemiológico da Covid-19

Ediane de Barros Merola

Link

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA