0

A Prefeitura de Lauro de Freitas entrega, neste sábado (19), equipamentos públicos que irão ampliar o acesso de jovens e adultos ao âmbito esportivo da cidade. Os espaços fazem parte do plano de governo municipal, que busca melhorias e avanços para a população. Às 10h da manhã, será entregue o Campo Edson Conceição da Silva, localizado no bairro de Capelão, e às 11h a quadra poliesportiva de Ipitanga, localizada na Rua Bispo.

As obras foram executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA). O campo de várzea do Capelão foi reformado com recursos de contrapartida social. Durante o processo de recuperação e modernização, o espaço recebeu a instalação de peças em eucalipto, telas em PVC, construção de arquibancadas e vestiários.

Já a quadra poliesportiva de Ipitanga teve sua construção finalizada em dezembro. O equipamento conta com alambrados em estrutura metálica, tela de proteção, composições para as modalidades esportivas de futebol, vôlei e basquete. Possui um moderno sistema de iluminação, permitindo, também, a prática de atividades no período noturno.

Além disso, a quadra tem acessibilidade, com a construção de passeios nivelados, piso tátil direcional e rampas.  De acordo com Rita Menezes, engenheira civil e coordenadora executiva da SEINFRA, a intenção destas adaptações é garantir que a população com deficiência também tenha um espaço adequado e destinado à prática de esportes e lazer.

“A construção de quadras esportivas contempla a demanda de necessidade de equipamento público para lazer. Estes espaços também atendem aos requisitos da acessibilidade. Beneficiam a comunidade como um todo. É mais um lazer para a nossa cidade. Mais acessibilidade para quem precisa” comentou.

O estudante Jailson Santana, 20 anos, mora no bairro de Ipitanga desde que nasceu. Para ele, este novo equipamento é uma grande conquista para a população local. “Antes isso aqui era só areia, agora temos essa quadra linda. Fiquei muito feliz em ver tudo pronto e organizado. O esporte é um dos melhores meios de inclusão e integração para os jovens. Tenho certeza que vamos aproveitar muito”, disse.

Jornalista: Iana Silva

Foto: Natan Kiss

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Turquia oferece oportunidade de aprender a rica língua turca

Artigo anterior

Joss Stone lança versão ao vivo de single “Walk With Me”

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA