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A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, oficializou nesta terça-feira, dia 17 de novembro, a gestão e gerenciamento do Museu do Amanhã junto ao Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). O processo, realizado através de uma seleção pública com ampla divulgação e legalidade, viabiliza mais um ano de funcionamento sem gerar custos ao município.

O Museu do Amanhã é de grande importância para todos os cariocas e uma referência cultural da cidade. É parte da revitalização da zona portuária e é um pólo turístico exuberante para visitantes.

O contrato tem duração de dois anos , podendo ser renovado por mais dois , caso haja interesse da repartição pública.

Após a renovação , caso 80% das metas exigidas sejam cumpridas, o contrato pode ser estendido por mais 12 meses , totalizando cinco anos , conforme previsto pela Lei 5.026/09, que institui o Contrato de Gestão com organizações sociais para gestão de equipamentos públicos nas áreas de Saúde e Cultura.

Dentre as metas exigidas estão mínimo de público e exposições , ações culturais pontuais , prestação de contas , além de outras diretrizes pré determinadas em contrato.

Nicola Helayel

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Redação
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